Discurse para as pessoas e imediatamente você será colocado na tribuna da pseudo liberdade de fala, ou no seu local de fala! Mas instantaneamente você será julgado e banido dos locais de fala, você permanecerá em local de fala e sua fala ou discurso for conveniente, o mundo é moderno mas as atribuições de julgo são as mesmas dos mais primitivos , conciliatórios e descartáveis da comodidade do encaixe social.
É difícil conhecer uma pessoa ou o que ela representa é verdade, você só conhece uma pessoa quando você sabe o que ela quer! É impossível conhecer uma pessoas de verdade nos tempos de “local de fala”, porque todas as pessoas dizem querer um mundo “melhor”. A verdade é que as pessoas que dizem fazer um “mundo melhor”, estão doentes! Doentes de vaidade, fragilidade e carência. A internet é uma ferramenta absolutamente útil, mas tornou-se um divã coletivo.
O mundo digital não é ruim! Ruim é aquilo que você absorve sem perceber e se sente representado e passa a discursar também.
Nunca se coloque em posição inferior porque você não é “popular” na “vida digital”, ainda não estamos em Blade Runner. O mundo tem uma volatilidade muito interessante, tudo é muito intenso e rápido, apaixone-se novamente por seus amigos do mundo real, compre uma melancia bem grande, faça pequenas aberturas na fruta e coloque vodca, e viva essa pequena experiência coletivamente com as pessoas que você gosta, é importante ter alguns momentos com as pessoas na vida real.
Só o amor nos faz recomeçar, amor velho ou amor novo é sempre amor, e recomeço ou começo de tudo!
Sarah Tempesta é bióloga e reside em São Lourenço (MG)