Nathália Vergara e Luiz Loureiro/Agência Primaz
O campeonato de juniores de Mariana continua e em uma das partidas deste sábado (22), Morro Santana enfrentou Meninos da Vila no campo do Guarany.
Depois de incentivos por parte dos técnicos no vestiário e da pequena torcida presente no local, o jogo começou. A equipe Morro Santana, mandante da partida, começou o jogo com Luan; Fabrício, Matheus, Gabriel e Warley; João Pedro, Victor da Silva, Mateus e André; Emanuel e Victor; jogando com camisas e calções amarelo fluorescente e meiões azuis. Com camisas verde claro e calções e meiões verde escuro, a equipe do Meninos da Vila iniciou a partida com Hudson; Bruno, João Victor, Elionar e Paulo Henrique; Weberton, Mauro Júnior, Gustavo e Richard; Carlos Eduardo e Charlisson.
Por ser uma partida importante, ambos os técnicos estavam bem atentos ao jogo, mas Márcio, técnico do time Meninos da Vila, era quem mais gritava instruções e críticas, principalmente depois de um gol contra, aos 7’ do primeiro tempo, abrindo o placar e colocando o Morro Santana em vantagem.
O jogo estava bem disputado, mas com lealdade. Somente aos 28 minutos do primeiro tempo o juiz mostrou o primeiro cartão amarelo da partida, exibido para Victor da Silva (Morro Santana). Mas do lado de fora o clima era diferente. Técnico, assistente e reservas do time Meninos da Vila estavam agitados, praticando conduta antiesportiva, principalmente contra o juiz, repetindo que o mesmo estava privilegiando o time adversário. Com o decorrer do tempo o juiz repreendeu a todos, ameaçando usar o cartão vermelho.
Morro Santana, pressionando o tempo todo, abriu vantagem no placar, terminando o primeiro tempo com 3×0, gols de Luan e Fabrício. Com maior índice de acertos de passes e com jogadas mais bem elaboradas, o Morro Santana não teve dificuldade para ampliar o placar já aos 5’ do segundo tempo, com um gol de Victor.
Márcio promoveu substituições no Meninos da Vila: saíram Elionar e Pedro Henrique e entraram Matheus e Lucas, sem que houvesse melhoria no desempenho da equipe. Com larga vantagem no placar, também promoveu mudanças, mas perdeu o atleta Victor, expulso aos 28”. Mesmo com um jogador a menos, o Morro de Santana continuou pressionando e chegou facilmente à goleada por 9×0.
A partida foi finalizada com uma grande celebração do time, “uma certa tranquilidade” para os próximos jogos, como dito pelo técnico do Morro Santana, por ser a segunda partida do campeonato que o time vence. Ao ser questionado sobre a arbitragem, ele acreditou ser justa e bem feita, ao contrário do que foi insistido pelo técnico dos Meninos da Vila. O técnico e Fabrício, jogador que fez três gols na partida, se mostraram mais que satisfeitos com a partida, esperando o mesmo desempenho para o próximo jogo, que será fora de casa, contra o Ideal, no distrito de Águas Claras.
São Caetanense x Ideal
Também no sábado (22), em Monsenhor Horta, o São Caetanense recebeu a visita do Ideal, do distrito vizinho de Águas Claras. Logo no início a equipe local forçou triangulações pela esquerda, conseguindo a abertura do placar com Ramon, aos 5′, tocando para o gol livre, depois de boa jogada de Luan que avançou pela esquerda, ganhou da zaga e tocou para trás na saída do goleiro.
As jogadas pela esquerda, sempre com a participação do lateral esquerdo João, apoiado pelos deslocamentos de Luquinhas e a velocidade de Luan, continuaram levando perigo ao gol do Ideal, mas sem chegar a ampliar o placar por excesso de toques ou má pontaria.
E como que não faz, às vezes leva, o Ideal quase chegou ao empate, mas o pênalti cobrado por Vitor Hugo foi para fora.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado nos primeiros minutos, mas pouco a pouco o São Caetanense foi impondo a vantagem de jogar em casa, tramando jogadas de perigo.
Numa dessas jogadas, Flavinho recebeu na entrada da área, tentou dominar mas a bola subiu um pouco. Mesmo assim, conseguiu um belo chute quando a bola desceu, acertando o canto baixo inferior do goleiro Alielson e dando números finais ao placar.
Classificação
A vitória animou Sabará, técnico do São Caetanense, que vai receber a equipe do Olimpic no próximo sábado (29), tentando manter a invencibilidade, e buscando a liderança do campeonato, ocupada pelo Morro de Santana que também tem 6 pontos, mas leva larga vantagem no saldo de gols (11 a 3).
A expectativa dos garotos comandados por Sabará é conseguir uma nova vitória, para decidir a liderança com o Morro Santana na penúltima rodada, marcada para o dia 13 de julho.