Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Luiz Loureiro/Agência Primaz

A equipe de juniores do Morro Santana foi a Águas Claras, neste sábado (29/06), e não tomou conhecimento da equipe do Ideal, aplicando mais uma goleada.

test alt text

Mantendo 100% de aproveitamento, a equipe da sede do município de Mariana chegou a 9 pontos ganhos, tem o ataque mais positivo, com 16 gols e a defesa menos vazada do campeonato – juntamente com a do São Caetanense -, tendo sofrido apenas um gol. E para coroar a brilhante campanha, Fabrício é o artilheiro da competição, com 7 gols, seguido de longe por seus companheiros de equipe Luan e João Pedro, ambos com 2 gols.

Na partida contra o Ideal, Fabrício inaugurou o placar aos 26′ e Mateus Ferreira ampliou 3 minutos depois”. Ainda no primeiro tempo Alexandre descontou para o Ideal, aos 39′, mas João Pedro marcou seu 2 º gol no campeonato, aos 41′, aumentando novamente a vantagem do Morro Santana. Na etapa final Fabrício fez seu 2º “hat trick” no campeonato, marcando aos 20′ e aos 23′, estabelecendo o placar final: Ideal 1 x 5 Morro Santana.

Para completar o quadro de franco favoritismo ao título, o Morro Santana foi beneficiado pelo empate entre São Caetanense e Olimpic, realizado no mesmo dia, em Monsenhor Horta.

test alt text

Com arbitragem de Otacílio Pereira, auxiliado por Gustavo Oliveira e Juarez Antunes, a partida contou com um tempo técnico na primeira etapa, por solicitação dos capitães das equipes, aos 30′. Na ocasião a partida estava empatada em 1 x 1. Cobrando pênalti, Germano abriu o placar para o Olimpic aos 5′, e Luquinhas empatou aos 16′. No primeiro tempo o juiz preferiu advertir verbalmente os atletas, mostrando o cartão amarelo apenas para Alef (São Caetanense) já nos acréscimos.

test alt text

Na segunda etapa a partida foi marcada por maior volume de jogo do São Caetanense, embora Danda, técnico do Olimpic, tenha tentado modificar o panorama, fazendo 6 substituições. Mas foram do São Caetanense as melhores chances, mesmo tendo ficado com 9 jogadores durante cerca de 5′, devido a atendimentos aos atletas Jeverson e João Vitor, quando já haviam entrado os 3 reservas disponíveis. Com o resultado, o São Caetanense chegou aos 7 pontos e precisa derrotar o Morro Santana para conseguir a classificação em 1º lugar. Já o Olimpic, que vinha de derrota na estreia, consegue seu primeiro ponto, mas tem ainda 2 partidas na fase de classificação, contra Ideal e Meninos da Vila, que ainda não pontuaram.

1) Jeverson (São Caetanense) é atendido pelo massagista do Olimpic

2) Danda, técnico do Olimpic, tentou modificar o panorama do jogo, fazendo 6 substituições

Classificação

test alt text