Luiz Loureiro/Agência Primaz
Pela 3ª rodada do campeonato de futebol da 2ª divisão de Mariana, cinco partidas foram realizadas neste final de semana. No sábado (20) Unidos de Bento Rodrigues foi derrotado pelo Cafundão por 3 a 1; Independente goleou Barro Branco (4 x 1) e, também de goleada, Vila Nova venceu Parma (4 x 0).
*** Continua depois da publicidade ***
No domingo (21), pela manhã, jogando como visitante, o Ideal conseguiu o empate com a equipe do Engenho (1×1). Mais tarde, no campo do União Passagense, o Colômbia manteve 100% de aproveitamento, conseguindo sua segunda goleada consecutiva ao derrotar o Paracatu por 4 a 0.
Nos 15 minutos iniciais a partida foi equilibrada, com muitos passes errados de ambas as equipes e apenas uma chance de gol, aos 7′, quando Baiano, do Colômbia, recebeu livre dentro da área e chutou para fora.
Aos poucos o Colômbia tomou as rédeas do jogo, posicionando-se
com maior número de jogadores na defesa (esq.), e chegando ao ataque
com pelo menos 5 jogadores (dir.) – Fotos: Luiz Loureiro/Agência Primaz
Insistindo nas jogadas pelo seu lado esquerdo, o Colômbia abriu o marcador aos 21′. Numa bola alçada para a área, a defesa do Paracatu deu bobeira e dois atacantes foram para a bola. Evaldo (16), de cabeça, colocou a bola no fundo do gol e sua equipe à frente no marcador. Não demorou para sair o segundo gol. Com maior presença no campo de ataque, Guilherme (9) arriscou de fora da área e colocou a bola no ângulo esquerdo do gol adversário, aos 26′.
Cinco minutos depois, o mesmo Guilherme, em jogada individual pela direita, escapou de dois marcadores e foi derrubado na área. O pênalti foi cobrado por Flavinho (17) que, com categoria colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Toco, que tentou adivinhar o canto e caiu para a direita.
Antes do final do primeiro tempo, Adelino (20) sofreu um choque com um adversário e foi substituído por Paulinho (8), na equipe do Colômbia.
Sentindo a fragilidade de seu sistema de marcação e, principalmente a superioridade do Colômbia no meio de campo, o técnico do Paracatu, Antônio Gonçalves conversou longamente com seus jogadores no intervalo, mas fez somente uma substituição. Saiu o lateral direito Marcelo (21), para a entrada de Tiago (4).
A bronca de Gonçalves deu resultado. O Paracatu voltou para o segundo tempo com mais vontade e conseguiu equilibrar as ações, mas sem obter grandes resultados na parte ofensiva. Os dois técnicos fizeram várias substituições e a partida passou a ser desenvolvida mais no meio de campo, com o Colômbia recuado e tentando ampliar o marcador em jogadas de contra ataque.
Com o Colômbia mais recuado, o Paracatu tentava levar perigo ao
gol adversário em bolas paradas e jogadas individuais de Moisés (10),
sempre deslocado pela direita – Fotos: Luiz Loureiro/Agência Primaz
Em um bom contra ataque pela direita, a bola foi cruzada para a área do Paracatu e Flávio (7) – que poucos minutos antes havia substituído Evaldo (16) – só empurrou para o gol, completando a goleada do Colômbia, que chega aos seis pontos e assume a liderança isolada da chave A.
*** Continua depois da publicidade ***
Cada chave classifica 4 equipes para a fase quartas de final do campeonato. Confira a classificação das equipes nas chaves A e B, ao final da 3ª rodada:
Campeonato de Juniores
A fase de classificação do campeonato de juniores foi encerrada neste sábado. com a definição da última vaga para a final. Em Águas Claras, o Ideal que ainda não havia pontuado, conseguiu seus três primeiros pontos ao derrotar o Meninos da Vila (5 x 0). O empate classificaria a equipe visitante, que terminou na última colocação, com a mesma pontuação do Ideal, mas com saldo negativo de 13, contra -3 do Ideal.
Com esse resultado ficaram definidos os confrontos da faze semifinal, que serão disputados em partida única, marcadas para o próximo sábado (27).
Em Monsenhor Horta, o São Caetanense (2º colocado) recebe o Olimpic (3º), enquanto em Mariana vai acontecer o duelo entre Morro Santana (1º) e Ideal (4º). De acordo com a tabela divulgada pela Liga Esportiva de Mariana, ambas as partidas vão começar às 15h. A vantagem do Morro Santana e do São Caetanense é apenas a de serem mandantes nas partidas da semifinal. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão para a classificação à final será em cobranças de tiros livres diretos da marca de pênalti.