PM recolhe corpo de homem de 59 anos no Ribeirão do Carmo, em Mariana

Corpo foi visto na tarde desta segunda (06). Filhos receberam vídeo pelo Whatsapp e notaram semelhanças com o pai

Corpo foi resgatado nas proximidades do Sítio Cristal - Foto: Lui Pereira/Agência Primaz

O corpo de um homem foi visto boiando no Ribeirão do Carmo, em Mariana, na tarde desta segunda-feira (06). Em vídeo que circula no Whatsapp, é possível acompanhar o corpo descendo pelo rio em uma área urbana do município, enquanto policiais militares tentam detê-lo em uma das margens.

*** Continua depois da publicidade ***

Cosme Damião Leonel, 59 anos, era morador do bairro Santo Antônio. O corpo foi identificado por dois filhos que informaram terem recebido um vídeo pelo Whatsapp e perceberam semelhanças com o pai. Em estado avançado de putrefação, o corpo foi identificado por cicatrizes na cabeça.

Atualização: A informação anterior sobre a idade de 58 anos foi dada à nossa reportagem por um dos filhos. Posteriormente, em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do 52° Batalhão da Polícia Militar, foi confirmada a idade de 59 anos, verificada nos dados do RG do falecido.

O Comandante Interino da Polícia Militar em Mariana, Tenente Mota, informou que a PM foi acionada devido ao avistamento de um corpo no Ribeirão do Carmo, próximo aos fundos da CONCEL. “Só conseguimos parar o corpo próximo ao sítio Cristal, já em estado de decomposição. Imaginamos que já esteja na água há alguns dias”, informou o comandante.
No resgate não foram encontrados indícios de violência - Foto: Lui Pereira/Agência Primaz

*** Continua depois da publicidade ***

O soldado Marcos Castro participou do recolhimento do homem e relatou à nossa reportagem como se deu o resgate: Houve uma tentativa de interceptação do cadáver na altura da rua da Cascalheira. Como isso não foi possível, ele se dirigiu com um colega até a região do Sítio Cristal, conhecida área de mineração, onde se formam bancos de areia, local em que os policiais entraram no rio e resgataram a vítima.

O Comandante da PM acrescentou que não é possível estabelecer como e quando o homem caiu no rio. A guarnição da PM compareceu ao local, juntamente com o corpo de Bombeiros, e como não foram constatados indícios de violência, não houve a participação da perícia no local. O corpo foi removido pela funerária e será realizada uma perícia indireta pela Polícia Civil.
A perícia do corpo, retirado do local por uma funerária, será indireta. - Foto: Lui Pereira/Agência Primaz