Bancos, supermercados e empresas de transporte público também deverão testar seus funcionários para o COVID-19

A informação foi repassada à Agência Primaz em entrevista concedida pelo Secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito

Compartilhe:

[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]
Foto: Lauro Soares

Danilo Brito, Secretário de Saúde de Mariana, concedeu entrevista à Agência Primaz de Comunicação na tarde desta segunda-feira (25) e, durante uma hora, respondeu aos questionamentos dos jornalistas Luiz Loureiro, Lui Pereira e Marcelo Sena, bem como da estagiária Mariana Paes, aluna do curso de Jornalismo da UFOP. Foram apresentados ao secretário questionamentos sobre todos os aspectos relevantes do trabalho de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 

No dia em que Mariana chegou à marca de 80 casos positivos, além de 6 mortes, o secretário ressaltou a importância da ampliação da testagem, com a recomendação aplicável aos bancos, supermercados e empresas de transporte público. Danilo anunciou também que a Prefeitura está se esforçando para aplicar os testes rápidos em, pelo menos, 50% da população marianense.

 

Danilo descartou a possibilidade de implantação de “lockdown” neste momento, comentou a situação nos distritos e falou sobre questões relacionadas aos casos com resultado positivo entre funcionários da Vale, da Fundação Renova e das empresas terceirizadas que atuam no município.

“Dos 36 casos notificados, referentes a funcionários  dessas empresas, 35 são assintomáticos e têm grande chance de serem curados” (Danilo Brito)

Confira nesta terça-feira (26), aqui no site da Agência Primaz, a íntegra da entrevista concedida por Danilo Brito.

Rua Dom Viçoso, 232 – Centro – Mariana/MG