Liga dos Campeões Feminina: Wolfsburg x Lyon. Quem leva a melhor na final domingo?
Com confrontos em jogo único das quartas à decisão, a Espanha foi o país escolhido para esse grande espetáculo.
- Luiza Boareto (*)
- 28/08/2020
Os textos publicados na seção “Colunistas” não refletem as posições da Agência Primaz de Comunicação, exceto quando indicados como “editoriais”
Compartilhe:
Todos nós já sabemos que o futebol voltou, e que, até então, o Campeonato Brasileiro está horroroso para assistir. Mas o que talvez vocês não saibam é que nesse final de semana temos a chance de assistir, mais uma vez, um futebol de qualidade.
Prejudicado pela pandemia do novo coronavírus, o calendário europeu de futebol feminino retornou com tudo para decidir a equipe vencedora da Liga dos Campeões.
Assim como Portugal foi escolhido como sede das fases finais do campeonato masculino, o País Basco foi a casa dos confrontos únicos, e também será da grande final, da Liga dos Campeões da Uefa. Ao todo, oito clubes de cinco nações diferentes disputaram em nove dias as vagas para a decisão
As quartas de final começaram com o clássico espanhol entre Atlético de Madrid e Barcelona. O time catalão levou a melhor por 1 a 0. Mas ainda não foi dessa vez que o Barcelona vai levantar a taça.
No ano passado o time catalão perdeu a final da Champions para o Lyon, nesse ano, ele nem chegou à final. Perdeu na semi para o Wolfsburg, um dos favoritos ao título, por 1 a 0. Antes de enfrentar o Barça pela semi, o time alemão ainda aplicou uma goleada de 9 a 1 sobre o Glasgow City, que era a surpresa do torneio.
Do outro lado da chave tivemos os jogos Lyon contra Bayern de Munique, e Arsenal contra Paris Saint-Germain. Os times franceses levaram a melhor nos dois confrontos e avançara para a semifinal.
No fim, deu a lógica. No duelo entre Paris Saint-Germain e Lyon, pela semifinal da Liga dos Campeões feminina, a atual hexacampeã, Lyon, ganhou. O time das brasileiras Formiga e Luana perdeu por 1 a 0 sobre o rival conterrâneo.
A decisão da Liga dos Campeões feminina é no dia 30, às 15h, entre Wolfsburg e Lyon. A equipe alemã tenta o tricampeonato, enquanto as francesas querem o heptacampeonato, sendo o quinto título consecutivo na principal competição de clubes na Europa.
(*) Luiza Boareto é jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), comentarista profissional de programas de TV e apaixonada por esportes. Espero que “o teu desejo seja sempre o meu desejo”. Mas se não for, é culpa do meu sol em Leão.
Veja Mais: