Republicanos confirma Bruno Mól candidato a prefeito de Mariana, mas deixa vice em aberto
Realizada ontem (13), convenção apresentou candidatos a vereador(a) e teve presença de deputado estadual do partido
- Lui Pereira e Marcelo Sena
- 14/09/2020 às 12:26
Compartilhe:
O vereador Bruno Mól foi oficialmente apresentado como candidato a prefeito de Mariana pelo partido Republicanos na tarde de ontem (13), durante a convenção municipal do partido. O evento também apresentou os 23 candidatos a uma vaga na Câmara de Mariana e contou com a presença de Charles Santos, deputado estadual pelo Republicanos.
Na tarde deste domingo (13), o Sindicato Metabase de Mariana foi novamente escolhido para a realização de uma convenção municipal preparatória para as Eleições 2020. Desta vez, o partido Republicanos apresentou oficialmente o vereador Bruno Mól como candidato a chefe do Poder Executivo marianense, além de candidatas e candidatos a vereador(a). O local já havia sido utilizado pelo PSB na quinta-feira (10).
A reportagem da Agência Primaz esteve na convenção do Republicanos e conversou com Bruno Mól, além de ouvir candidatos ao legislativo sobre suas expectativas para as próximas eleições. Também entrevistamos Jordaney Freitas, presidente do partido, e Charles Santos, deputado estadual do Republicanos.
Terminando seu terceiro mandato como vereador, Bruno Mól explicou os motivos que o fizeram candidatar-se a prefeito nas Eleições 2020. “Nós temos um projeto estruturador para Mariana. Por isso eu saio agora do legislativo e coloco meu nome à disposição para o executivo. Nós temos projetos para a cidade e queremos mostrar isso agora para a população de uma forma consciente, responsável, coerente, viável e praticável”.
“Queremos juntar as melhores pessoas e as melhores ideias para devolver Mariana ao desenvolvimento.” (Bruno Mól)
Jordaney Freitas, presidente do Republicanos de Mariana, comentou sobre o lançamento das candidaturas à Câmara Municipal. “Com os candidatos definidos, o Republicanos vai pras ruas com muita garra, muita intensidade pois sabemos das necessidades do povo marianense, que está com falta de saúde, educação, saneamento básico e segurança”.
*** Continua depois da publicidade ***
Para as Eleições 2020, o partido Republicanos registrou 23 candidatos a vereador(a) de Mariana. Atualmente, o partido tem um representante na Câmara, cadeira ocupada justamente por Bruno Mól. Entre os postulantes à vaga, está Marta Guido, capitã da PM. A candidata disse ter um “compromisso com Mariana” e que sua trajetória como policial demonstra seus valores éticos. “Nós temos um compromisso com Mariana, já demonstrado em minha trajetória como policial militar, como uma pessoa que cultua valores éticos. Então, a população pode esperar uma representante que tem o compromisso de honrar a confiança de todos”.
Evangelino do Carmo Filho, também candidato a vereador, disse que sua candidatura será pautada na “humildade e na sinceridade” e que é preciso “‘conversar com o eleitor sobre as propostas e metas de reconstrução da cidade”. O vereador também disse não pensar em uma região específica de Mariana e que trabalhará por todos. “Se o candidato é de Mariana, ele tem que representar Mariana e região. Não só um bairro, ou um distrito, ou subdistrito. Isso se torna uma coisa particular e eu quero ser representante de todos”.
A convenção também contou com a participação de Charles Santos, que está em seu primeiro mandato como deputado estadual pelo Republicanos. O deputado elogiou o candidato a prefeito e garantiu que dará “apoio total” a Mariana, mesmo se Bruno não for eleito. “As expectativas são muito boas. O nome do Bruno é muito bom, um nome leve que representa uma grande liderança. As pesquisas que estão sendo feitas são positivas e nós temos certeza que a população saberá responder positivamente”.
Candidato a vice-prefeito segue indefinido
Em entrevista à Agência Primaz em 2019, o vereador Bruno Mól já demonstrava interesse em candidatar-se à Prefeitura de Mariana. O candidato a vice-prefeito, no entanto, ainda não foi definido e havia a expectativa de que o nome fosse anunciado durante a convenção. Sobre isso, o candidato a prefeito disse que o partido tem até o dia 16 de setembro para anunciar a chapa e que está aberto ao diálogo.
“Tem vários partidos querendo compor conosco e nós estamos abertos ao diálogo. Até o dia 16, nós temos que fechar a nossa ata e apresentar a chapa majoritária, mas ainda deixamos em aberto hoje na convenção. Estamos dialogando com outros partidos e o que nós queremos são pessoas independentes, com currículo na administração pública e com serviço prestado para a população”, afirma Bruno Mól.
Quem é Bruno Mól
Bruno Mól Crivellari é marianense, tem 41 anos é está em seu terceiro mandato como vereador. Além disso, é comerciante e era coordenador do Procon Mariana antes de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.
Veja Mais