Trabalho

A palavra mais bonita! Em todos os idiomas!

Os textos publicados na seção “Colunistas” não refletem as posições da Agência Primaz de Comunicação, exceto quando indicados como “editoriais”

Compartilhe:

[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]

As pessoas dizem que a cultura é a base de toda civilização. Não é, é o trabalho.

O trabalho fez a humanidade conquistar o mundo, independente de que mundo seja, o mundo dos trabalhadores é repleto de conquistas, a ética das virtudes está no trabalho.

Entre o velho mundo e o novo mundo, os trabalhadores sempre estiveram na linha de frente, construindo, reconstruindo e permanecendo no mundo. Sem o trabalho não existe mundo, não existe o mundo real e não existe o mundo conceitual (mundo conceitual é aquele que só existe no imaginário dos intelectuais), o trabalho é o nosso bem mais precioso, nos coloca no centro de todas as coisas, as coisas importantes como a sobrevivência, o trabalho fomenta o bom caráter e nos afasta dos corruptos, dos falsos profetas e da maldade travestida de consumo.

A gravidade nos mantém de pé, e o trabalho nos faz caminhar, o trabalho nos dá raiz e nos distancia das cortinas de ilusão que são colocadas para que separem os trabalhadores do que nos é de direito usufruir, porque o trabalho é algo detestável para os que não trabalham, e estes estão acostumados a serem sustentados por nós, os trabalhadores!

Hoje temos a consciência exata da nossa existência e de nossos respectivos trabalhos, e que não estaremos dispostos a sustentar o caviar iraniano consumido na Avenida Angélica, nosso suor é sagrado e deixa marca no solo que pisamos.

Trabalho, ainda será a palavra mais bonita e o nosso trabalho nos renderá frutos, e nossa herança para os nossos filhos será o trabalho, e através do trabalho nossos filhos terão fome e sede, de educação e cultura.

(*)  Sarah Tempesta é bióloga e residente em São Lourenço (MG)

Veja Mais