Entrevista Primaz - Política: Caio Bueno e Aline Lopes - "A Verdadeira Mudança" - Ouro Preto

Eleições 2020 Agencia Primaz de Comunicação
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]
Aline Lopes (Vice) e Caio Bueno (Prefeito) compõem a chapa "A Verdadeira Mudança" que concorre à Prefeitura de Ouro Preto

Realizada na noite desta terça-feira (06), a Entrevista Primaz – Política, recebeu Caio Bueno e Aline Lopes, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeita de Ouro Preto (MG) pelo Solidariedade.

O Professor Caio Bueno tem longa trajetória no ensino, lecionando no IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais), Campus Ouro Preto, anteriormente com a denominação Escola Técnica Federal de Ouro Preto, onde exerceu o cargo de Diretor.
Por dois mandatos foi Reitor do IFMG; foi titular da Secretaria Municipal de Agropecuária e Diretor da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto, além de conselheiro da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.
Concorreu à Prefeitura de Ouro Preto em 2016, obtendo 34,19% dos votos válidos.
Sua companheira de Chapa, Aline Lopes, oriunda de família tradicional do bairro ouropretano do Alto da Cruz, é empresária do ramos de eventos há mais de 15 anos.

Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Caio Bueno/Aline Lopes e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.

*** Continua depois da publicidade ***
***

As pesquisas apontam [que] mais de 50% dos ouropretanos pedem a mudança na política da nossa cidade. A gente vem, nos últimos 40 anos, sendo administrados por 2 grupos. Entra um, sai outro, é quase que trocar 6 por meia dúzia. E as políticas ficam praticamente as mesmas. (Caio Bueno)

Aline [Lopes] é a cara de Ouro Preto. Ela representa o ouropretano de 300 anos que está nessa cidade. É uma mulher bonita, uma mulher preta, como 90% dos ouropretanos, mulher que sofreu discriminações, mulher que sofreu todo tipo de dificuldade. E quando a gente fala em transformar e fazer a mudança, nada melhor que a companhia daqueles que mais precisam dessa mudança, que mais buscaram, nesses 300 anos, a justiça social. (Caio Bueno)

Eu sou muito a favor das mulheres que abraçam politicamente as questões do município. Sendo mulher, sendo negra, entrar para a política é muito complicado. E eu estou aqui justamente para ser a voz e a representante das mulheres na política. (Aline Lopes)

Eu acho que a concessão [da Saneouro] foi feita de uma maneira absolutamente lesiva para o município de Ouro Preto. (…) Desde janeiro está faltando água no município, não foi agora com a seca não. (…) A água é um patrimônio do município da Ouro Preto e quem tem que gerir esse patrimônio é a Prefeitura de Ouro Preto. Nós vamos denunciar esse contrato. Essa concessão da Saneouro nada mais é que um discurso neoliberal que já está vencido. (Caio Bueno)

Nós investimos, em média, cerca de 100 milhões de reais na Educação por ano. (…) E qual é o resultado disso? Na Prova Brasil, o nosso aluno de Ouro Preto teve uma avaliação em Português de 30%. O quê significa isso? Que 70% dos nossos alunos, que ficaram 9 anos na escola, não sabem nem ler nem escrever. Não sabem interpretar um texto simples em Português. (…) Então, na nossa política de educação, que não existe, nós estamos a cada 10 anos, a cada ciclo, rasgando 1 bilhão de reais. (…) A educação é o primeiro caminho, é o primeiro passo para a gente fazer a verdadeira mudança.(Caio Bueno)

O turismo é uma grande fonte empregadora do município. Nós entendemos que o turismo é muito pouco explocado aqui em Ouro Preto. Nós temos que aumentar a cadeia do turismo. O turismo nosso é explorado do hotel pra frente. É o hotel, o restaurante, o Museu e só isso! Nós temos que aumentar essa cadeia pra ter um turismo que gere benefícios para mais pessoas. (Caio Bueno)

Veja Mais