Entrevista Primaz - Política: Bruno Mól e Rodrigo Miranda - "A Mudança É Agora" - Mariana
- Redação Agência Primaz
- 08/10/2020
Realizada na noite desta quarta-feira (07), a Entrevista Primaz – Política, recebeu Bruno Mól e Rodrigo Miranda, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mariana (MG) pela coligação “A Mudança É Agora”, composta pelos partidos Republicanos e Democracia Cristã.
Bruno Mól Crivellari comandou por alguns anos o Procon em Mariana, foi o vereador mais votado em 2008 e está concluindo seu terceiro mandato, tendo exercido a presidência da Câmara no biênio 2013/2014. Tem 41 anos, declara-se cristão e diz fazer de sua fé a regra prática de vida.
Médico concursado nas prefeituras de Ouro Preto e Mariana, Francisco Rodrigo Miranda é especializado em medicina do trabalho e medicina intensiva. Já trabalhou no Amazonas e Mato Grosso, por 8 anos esteve no SAMU de Ouro Preto e Lafaiete e, atualmente, exerce sua profissão na Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e no Hospital Margarida, em João Monlevade, tendo sido conselheiro municipal de saúde por dois mandatos.
Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Bruno Mól/Rodrigo Miranda e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.
Eu sei que eu votaria para o meu 4º mandato [na Câmara]. Inclusive algumas pessoas perguntam se vale a pena largar um mandato sólido e uma reeleição muito bem estabelecida para concorrer à eleição de Prefeito de Mariana, com um cenário completamente aberto. (Bruno Mól)
Eu sempre tive dois sonhos: um era ser médico e o outro ser Prefeito de Mariana. Eu venho de uma família que move a política, meu avô era lider político em Águas Claras e meu pai foi presidente da Câmara duas vezes. (…) Fui convidado por dois então pré-candidatos a compor. (…) E eu me uni ao mais semelhante a mim, com o objetivo de ganhar as eleições e fazer o melhor para Mariana (Rodrigo Miranda)
Nunca vamos travar uma queda de braço nem com as mineradoras, nem com a Renova. Mas eu acredito que deva haver planejamento público e mãos firmes para exigir os nossos direitos, porque são nossos direitos, e também direcionar esses recursos para o lugar certo. (Bruno Mól)
Queremos que a política defenda a família, defenda os valores da sociedade, as tradições da sociedade, os princípios cristãos, respeitando, claro, todas as opiniões divergentes e todos os credos praticados na sociedade. (Bruno Mól)
Antes de começar [a construir] esse hospital, vamos terminar aquela UPA [do São Pedro]. É uma vergonha pra Mariana! Não vamos iniciar nenhuma obra sem terminar as que estão paradas. (…) É essa a nossa proposta do hospital: um hospital regional, e principalmente, se Deus quiser, nós vamos fazer uma parceria duradoura com a UFOP. (Rodrigo Miranda)
Temos que partir da premissa que transporte público é obrigação do município. E se hoje nós temos vários distritos da cidade que não têm acesso ao transporte público, por uma simples decisão de uma empresa, (…) nossa proposta é, sim, municipalizar o transporte público de forma gradual (Bruno Mól)
Veja Mais