Entrevista Primaz - Política: Suely Xavier e Zé Eduardo (Partido Socialismo e Liberdade - PSOL) - Ouro Preto

Eleições 2020 Agencia Primaz de Comunicação
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]
A Professora Suely Xavier é a candidata à Prefeitura Municipal de Ouro Preto pelo PSOL

Realizada na noite desta quarta-feira (21), a Entrevista Primaz – Política, recebeu Suely Xavier e Zé Eduardo, que compõem a chapa do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), candidata à Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Suely Xavier é professora da rede municipal de ensino de Mariana, graduada em Serviço Social, Pedagogia e Psicopedagogia. É analista pedagógica no Programa de Intervenção Pedagógica e foi representante dos trabalhadores em Educação nas Conferências Nacionais em Educação nos anos de 2014 e 2018.

O candidato a vice-prefeito pelo PSOL, Zé Eduardo, é professor e mestre, graduado em História, atuando como docente na Escola Polivalente de Ouro preto, na qual exerceu o cargo de diretor por 12 anos consecutivos. Foi o fundador do Grupo Cativeiro de Ouro Preto e do Grupo Ouro Preto Capoeira Angola.

Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Suely e Zé Eduardo e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.

*** Continua depois da publicidade ***
***

Nosso programa de governo comtempla todas as áreas. Foi pensado como um todo, com especialistas que estudam essas políticas. (Suely Xavier)

Toda essência do Universo é feminina. E por sermos, nós mulheres, a maioria da população, os partidos de esquerda que têm entendimento sobre este assunto procuraram trazer à tona o principal elemento da base de produção que é a mulher, e a mulher negra. (Suely Xavier)

Se existe Prefeitura é para garantir o básico. E o básico é água, é moradia, é transporte. (Zé Eduardo)

Também professor, Zé Eduardo é o companheiro de Suely Xavier na chapa do PSOL

Nós temos várias confecções de uniformes e malharias [em Ouro Preto]. Nós vamos reunir esse setor e discutir a possibilidade de juntar esse setor e ali na Fábrica de Cabos montar uma fábrica de produção de uniformes escolares e para a venda na mineração, gerando emprego para a população. (Suely Xavier)

Precisamos ampliar as condições da Santa Casa, tendo em vista que ela atende as cidades de Ouro Preto, Itabirito e Mariana. (…) A quantidade de leitos na UTI é muito pequena e valorizar o SUS nesse momento de pandemia é de suma importância. (Suely Xavier)

[É preciso] criar uma escola adequada para serem satisfeitos os anseios das famílias. (…) [É preciso] parar esse negócio de oferecer postos de comando [na Educação] a pessoas de sua influência pessoal ou partidária de interesses. [Isso] não é para ser comercializado. (Zé Eduardo)

Veja Mais