Entrevista Primaz - Política: Roberto Rodrigues e Deyvson Ribeiro - "Gestão, Honestidade e Progresso" - Mariana
- Redação Agência Primaz
- 23/10/2020
Realizada na noite desta quinta-feira (22), a Entrevista Primaz – Política, recebeu Roberto Rodrigues (PTB) e Deyvson Ribeiro (DEM), respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mariana (MG) pela coligação “Gestão, Honestidade e Progresso”.
Roberto Rodrigues é economista, graduado pela PUC do Rio de Janeiro, com MBA em Administração Financeira pelo IBMEC de Belo Horizonte. É empresário e filiado ao PTB desde 2007. No ano seguinte disputou Prefeitura de Mariana, compondo chapa com Terezinha Ramos, assumindo o cargo de Pprefeito durante 11 meses no final do mandato encerrado em dezembro de 2012.
Técnico em Enfermagem e graduado em Enfermagem, Deyvson Ribeiro é empresário, atuando no ramo de transportes e turismo, drogarias, auto-escola e educação infantil. Em 2016 foi eleito vereador e conclui seu mandato em dezembro deste ano.
Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Roberto e Deyvson e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.
Foram 11 meses de muito trabalho [em 2012], muitas realizações e dá pra perceber que em 11 meses dá pra fazer muita coisa. (…) Ninguém pode dizer q2ue não tem tempo. Porque eu fiz em 11 meses. Todo mundo teve mais tempo pra fazer, ninguém pode reclamar disso. (Roberto Rodrigues)
Eu acho que a gente deve dar um passo de cada vez. Eu acho que a gente tem que ter consciência e responsabilidade pra definir o momento certo de cada coisa na vida. (…) E não tenho dúvida que, com a experiência do Roberto, eu sei que vou ganhar muito (…) e no futuro, por quê não me candidatar a prefeito? (Deyvson Ribeiro)
Quando a gente fala em gestão não é, necessariamente modificar uma forma que já está funcionando fisicamente, ou de organização é método não. É mudar a política do gestor. É ter vontade política de resolver as coisas. (Roberto Rodrigues)
Primeiro a gente daria solução aos mais carentes, aos que estão mais necessitados, aos que tem menos acesso aos meios de financiamento [habitacional], aos que estão mais vulneráveis na sociedade. Esses é que a gente teria que resgatar primeiro e trazer para uma condição de vida melhor. (Roberto Rodrigues)
O crescimento [territorial] de Mariana vem sendo feito de forma errada. (…) Mariana cresce exatamente pro lado de Ribeirão, pro lado de Ponte Nova. É pra lá que a gente tem que crescer. (Roberto Rodrigues)
Na saúde a gente tem uma ambição maior. A gente quer instituir um cartão com um chip que vai carregar a vida de todo cidadão. Se você for fazer um exame você entrega o seu cartão e o médico tem acesso a todos os seus exames, todas as consultas que já foram feitas. (Roberto Rodrigues)
Veja Mais