Entrevista Primaz - Política: Newton Godoy e Tenente Freitas - "Participação e Confiança" - Mariana

Eleições 2020 Agencia Primaz de Comunicação
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]

Realizada na noite desta quinta-feira (29), a Entrevista Primaz – Política, recebeu Newton Godoy (Cidadania) e Tenente Freitas (Patriota), respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mariana (MG) pela coligação “Participação e Confiança”.

Newton Geraldo Xavier Godoy é marianense, engenheiro civil graduado pela UFOP, com mais de 40 anos de atuação no setor público e privado. No setor público ingressou como estagiário da Prefeitura de Mariana em 1977. Alguns anos depois ocupou o cargo de Diretor Municipal de Obras a convite do então prefeito João Ramos. Concorreu à Prefeitura de Mariana em 1996, tendo Duarte Eustáquio Gonçalves como vice, sendo derrotado por apenas 26 votos. Passou então à iniciativa privada, atuando como engenheiro e diretor executivo de empresas do ramo da construção civil.Depois de ocupar a função de assessor especial no governo interino de Geraldo Sales, em 2011 candidatou-se a vice-prefeito na chapa de Duarte Jr. e exerce o cargo até dezembro deste ano.

Tenente reformado pelo Exército Brasileiro, Antônio Marcos Ramos de Freitas, mais conhecido como Tenente Freitas, é natural de Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana. É graduado em Administração e pós-graduado em Gestão de Trânsito. Integrante da Guarda Municipal de Mariana, Tenente Freitas cumpre seu segundo mandato de vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal no biênio 2015/2016.

Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Newton Godoy e Tenente Freitas e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.

*** Continua depois da publicidade ***
***

Colocar a tecnologia a serviço da cidade é fazer a cidade moderna, conectada com o mundo. Nós temos que acompanhar a evolução tecnológica (…), principalmente para a educação e a saúde. (Newton Godoy)

O Fundo Soberano terá recursos oriundos dos royalties do minério, mas principalmente dos recursos extras de valores que temos a receber de uma ação que corre na Inglaterra (…) e da revisão da CFEM. (…) Esse fundo será gerido por um conselho gestor independente do Poder Executivo. (Newton Godoy)

Já tem pessoas [empresários locais] esperando e reinvindicando essa possibilidade [de instalação de suas empresas no Distrito Industrial]. (…) Podemos sim diversificar a economia utilizando o potencial que nós temos, inclusive nos distritos. (Tenente Freitas)

O Plano Habitacional vai atingir outras faixas também. Em qualquer lugar da sede ou dos distritos poder-se-á fazer outras casas, outras unidades, adequando à realidade de cada cidadão o produto que possa ser entregue. Já temos conversas para desenvolvimento de loteamentos com toda a infraestrutura, disponibilizando unidades habitacionais ou lotes para a população, a custos menores e acessíveis a todo cidadão (Newton Godoy)

A APC será construída no local anteriormente destinado ao Matadouro. Lá poderá ter entre 100 e 150 recuperandos (…) e, com isso, temos que construir um presídio bem menor. (Tenente Freitas)

Vamos ter [no Centro Municipal de Saúde, hoje conhecido como UPA São Pedro] um centro de exames e diagnóstico e os leitos de UTI serão colocados na mesma instalação. (…) Com o aumento da arrecadação municipal a gente tem condições de concluir aquela obra [UBS Rosário], como também fazer a UBS de Padre Viegas, da Barroca e de Passagem de Mariana. (Newton Godoy)

Veja Mais