Entrevista Primaz - Política: Sara Boratti e Thomáz Toledo - Unidade Popular - Itabirito

Eleições 2020 Agencia Primaz de Comunicação
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]
Sara Boratti (26) e Thomás Toledo (27), ambos do Unidade Popular, compõem a chapa mais jovem que concorre à Prefeitura Municipal de Itabirito.

Realizada na noite desta segunda-feira (02), a Entrevista Primaz – Política recebeu Sara Boratti e Thomás Toledo, respectivamente candidatos a prefeita e vice-prefeito de Itabirito (MG), ambos do partido Unidade Popular.

Sara Letícia Batista Oliveira adotou o nome artístico Sara Boratti e, com apenas 26 anos, é a candidata mais jovem à Prefeitura de Itabirito nas eleições deste ano. Natural de Itabirito, é artista independente, com formação no Curso Técnico de Teatro da UFMG, trabalhadora do comércio, e tem atuação política desde 2015, através do Movimento Feminista Pagu e do Coletivo Netos da África, tendo integrado o Comitê Municipal de Promoção da Igualdade Étnica Racial.

Seu companheiro de chapa, Thomás de Lima Toledo, tem 27 anos, é formado em Jornalismo e tem trajetória partidária desde 2016, com militância no Movimento de Luta em Bairros, Vilas e Favelas.

Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Sara Boratti e Thomás Toledo e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.

*** Continua depois da publicidade ***
***

Nesses últimos tempos a política, em âmbito nacional, tem sido ocupada por novas pautas. Nós estamos evoluindo cada vez mais o nosso debate, trazendo um protagonismo de uma população que, por muito tempo, não se sentiu representada (Sara Boratti)

Nós trazemos o Conselho Municipal como proposta central, justamente para demonstrar para a população, o nosso alinhamento com o pensamento político de dar voz para a população que não é ouvida. (Sara Boratti)

A gente pretende implantar um modelo de gestão em que a democracia não se transforme numa palavra teórica. (…) Para que a sociedade, por meio de delegados eleitos, tenha poder de decisão no planejamento, no desenvolvimento econômico e social da cidade. (Thomás Toledo)

Nós estamos falando de um racismo estrutural. A grande maioria da população negra de Itabirito está localizada às margens de nossa cidade. Ela é marginalizada pela sociedade itabiritense. (Sara Boratti)

Nós precisamos, cada vez mais, trabalhar junto com a comunidde escolar para sanar os índices de analfabetismo e também os índices de analfabetismo funcional. (…) E trazer um novo modelo de educção é também a gente investir nos nossos jovens. Quanto mais a nossa educação for potente, menos índices de criminalidade na nossa juventude vão existir na cidade de Itabirito (Sara Boratti)

A Unidade Popular é uma força avassaladora em todo o país.(…) A Unidade Popular trabalha direitos básicos: é casa, comida e trabalho.(Thomás Toledo)

Veja Mais