Começa hoje a segunda edição da Semana Cultural da Dança
O evento é totalmente gratuito, virtual e conta com acessibilidade de LIBRAS e audiodescrição.
Compartilhe:
*** Continua depois da publicidade ***
***
O evento conta com workshops, webinários, apresentações e debates e traz diversos especialistas da área de dança de todo o país. A estrutura da edição está calcada em ações artístico-formativas em dança que proporcionarão formação, reflexão, difusão, fruição, exibição, transmissão e memória.
Todo o evento será acessível para públicos com deficiência auditiva e visual através da interpretação simultânea em LIBRAS e audiodescrição das apresentações artísticas.
A Semana Cultural da Dança é voltada para estudantes, pesquisadores e profissionais da dança, que nos próximos cinco dias terão uma programação voltada para ações de formação e debate. O público em geral também é aguardado nas apresentações artísticas que acontecem todos os dias da semana.
Para a organizadora do evento, Jussara Braga, “a expectativa é alcançar o maior número de pessoas que trabalham com dança, artes cênicas e que entendem a importância da arte tanto na educação quanto na vida pessoal enquanto formação do cidadão”.
Jussara estende o convite para qualquer pessoa que tenha um corpo e que queira dançar com ele. “É um evento inclusivo e para todo mundo, com ou sem deficiência, e que queiram trocar e celebrar a diversidade com a gente”.
O evento tem o apoio da Lei Aldir Blanc, o que permitiu uma programação totalmente gratuita. Com o uso das plataformas virtuais, a expectativa é alcançar um público amplo e diverso, com um intenso diálogo entre os participantes, convidados e toda a equipe. “Quem faz a semana de dança são os participantes, precisamos fomentar essas trocas”, esclarece Jussara.
A abertura oficial do evento é hoje às 18h com o Webinário “Vocação, carreiras e projetos: desafios para o artista da dança”, com o pesquisador José Márcio Barros de Belo Horizonte. Em seguida, às 20h, a bailarina Miriam Dascal apresenta o trabalho “Caminha pelo seu corpo um silêncio”. A programação completa e maiores detalhes sobre o evento você encontra no site oficial, nas páginas do evento no Facebook e Instagram, ou no canal do Youtube.