- Itabirito
Cadastramento para vacinação é reaberto pela prefeitura de Itabirito
A Imunização acontece exclusivamente na área da Julifest. Somente os cadastrados receberão a vacina.
Compartilhe:
*** Continua depois da publicidade ***
***
É importante que a população esteja atenta que, sem o cadastramento prévio, não há possibilidade de imunização nas datas contempladas de acordo com grupos e faixas etárias.
O cadastramento se encerra no próximo dia 22. Quem não tiver acesso à internet deve procurar a UBS mais próxima para realizar a inscrição.
Outro ponto que precisa ser esclarecido é que a imunização está sendo feita exclusivamente na área do Julifest. Não há vacinação em postos de saúde, UPA ou UBS. A imunização acontece das 8h às 12 horas. É imprescindível a apresentação de documento com foto, comprovante de residência e o cartão de vacinação, para aqueles que já receberam a primeira dose. Para quem não tem o cartão e receberá a dose inicial, um novo é entregue no local.
O cadastro é feito no endereço https://www.itabirito.mg.gov.br/
Expectativa de recebimento de mais imunizantes
No último dia 10, Itabirito recebeu 952 doses de vacinas para a primeira imunização.
A expectativa é que, até o fim desta semana, a Secretaria de Estado de Saúde envie para o município mais uma remessa.
Nesta semana, pessoas entre 45 e 48 anos serão contempladas com a primeira dose.
Quem recebeu, até 20 de abril, o imunizante Astrazeneca deve comparecer à área do Julifest para tomar a segunda dose.
*** Continua depois da publicidade ***
Andamento da vacinação
De acordo com o último boletim, emitido no dia 13 de julho, 26.930 pessoas já foram imunizadas, sendo 19.736 com a primeira dose e 7.194 com a segunda dose ou dose única.
No dia 28 de junho, a comissão de vereadores para a vacinação enviou um ofício à secretaria de Estado de saúde pedindo celeridade no envio de imunizantes.
Isso porque, após análise dos documentos, os vereadores que compõem a comissão identificaram atraso no recebimento de doses, se comparado às cidades vizinhas, como Ouro Preto e Mariana.
A prefeitura, na ocasião, também foi notificada sobre o ofício enviado.
Indicadores de ocupação apontam sensível aumento
Após uma leve melhora nos indicadores de ocupação de leitos, UTI e transmissão, que estavam na zona verde, diversas cidades, entre elas Itabirito, Belo Horizonte e Ouro Preto, apontaram possível subida nos índices.
Além disso, Ouro Preto, de acordo com o notificado pelo boletim, apresenta 95% da taxa de ocupação da UTI covid.
Em Belo Horizonte, a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermarias também sofreu piora, e a capital, que estava há 42 dias no nível verde, retornou para o alerta amarelo.