Reparando
Os textos publicados na seção “Colunistas” não refletem as posições da Agência Primaz de Comunicação, exceto quando indicados como “Editoriais”
Compartilhe:
Nos últimos dias tem circulado pela cidade de Itabirito uma divulgação de uma enquete que indica pontos de Itabirito a receber iluminação adequada. Preste bem atenção pois estamos falando de uma enquete, então significa que serão só alguns desses locais a receber tal iluminação.
Essa é a nova propaganda. E adivinha só quem aparece à frente disto tudo… a Vale. Só podia ser. Pode ir lá olhar, tá lá no site, na aba de reparação. Sem cedilha.
Sim, é claro, tinha que ser, agora sim tudo faz sentido. Eu andei reparando aqui. Veja: a genial ideia de pegar vários pontos mal iluminados da cidade, e ainda por cima colocar a população para escolher quais os poucos, dentre os vários, a receber tal iluminação.
Uma ideia assim só poderia vir nas conversas e decisões sobre os conteúdos da aba de ‘reparações’ da empresa.
E a qualidade do material que chegou em casa, dos panfletinhos… meus amigos e amigas, se tem uma coisa que a gente não pode negar é o seguinte: esses caras investem quando o assunto é marketing direcionado a reparação e sustentabilidade.
Inclusive, é a parte do site que eu mais gosto, tanto no site da coca cola, quanto no site da Vale: a de sustentabilidade.
Mas voltemos a enquete. É triste demais pra ser verdade. A enquete que apresenta vários pontos mal iluminados na cidade, e a Vale vai dar a oportunidade pra você escolher quais pontos você quer que sejam iluminados.
Segundo algumas reportagens que li, o projeto visa fomento a cultura e ao turismo da cidade.
Olha, é sério.
Mineradoras estão terminando com nascentes, com áreas verdes, com povos, com distritos, serras. Estão colocando tudo sob ameaça.
Mas no site da Vale tem. Vai lá, na aba de reparação. Se depare com uma enquete que mostra vários pontos mal iluminados de Itabirito.
Estou com inveja da ideia do ‘roteirista’ da enquete.
Não é possível que no site da Vale, na aba de reparação, tem uma enquete pra eu escolher quais, dentre os vários pontos mal iluminados de Itabirito, a Vale vai fazer o favor de iluminar pra mim.
Pra fechar, me espanto com a falta do mínimo de crítica de qualquer comentário que vi sobre o assunto. Não pode ser normal tudo isto. Mas virou.
Imagina a Prefeitura recebendo a ideia. Melhor, imagina a reação lá de dentro, achando a ideia muito boa.
Uma pergunta: Desta vez, questão de prioridade. Qual a prioridade no funcionamento da Vale? Como plataforma de gerar empregos ou de acumular renda?
Pois é.
Em tempos de tragédia ideológica, resistência, senhoras e senhores.
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.