Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Grupo 3T lança empreendimento imobiliário de alto nível em Mariana

Evento especial de pré-venda ocorreu neste sábado (04), no restaurante Nosso

Compartilhe:

Imagem ilustrativa do portal de entrada do bairro Terrae Mariana – Divulgação

Para pré-venda de lotes, à vista e em condições especiais, o Grupo 3T promoveu neste sábado (04) a apresentação oficial do empreendimento Terrae Mariana, organizada pela empresa especializada, Cia Lançamentos Imobiliários, representantes de imobiliárias e clientes previamente cadastrados. O evento foi aberto com um café da manhã, seguido da chamada dos clientes, por ordem de chegada, para apresentação de detalhes e escolha dos lotes colocados à venda nessa ocasião especial. O empreendimento, conta com 106 lotes residenciais e comerciais, com áreas de 360 a 950m2, duas áreas institucionais, pista de caminhada e acesso a trilha de mountain bike, além de exclusivos espaços de lazer, compostos por redário, quadra de peteca, mesas de piquenique, playground e praça pet. A infraestrutura, cuja implantação já está em curso com a realização de serviços de terraplanagem, prevê a possibilidade de início das construções em dezembro de 2023.

Localização do Terrae Mariana - Divulgação
Representação da disposição de lotes e equipamentos - Divulgação

Desenvolvimento do empreendimento

Esse projeto começou há 8 anos, quando a gente fez a aquisição do terreno, e a gente vem, desde então, desenvolvendo o processo de licenciamento do empreendimento. E são muitas etapas: o processo de aprovação do projeto na prefeitura, o licenciamento ambiental do empreendimento, o licenciamento na Cemig e nos demais órgãos. Após ser todo licenciado, a gente fez o registro no cartório de imóveis e desmembramos as matrículas [dos lotes]”, relata Tales Capute, Gestor de Projetos e Obras do Grupo 3T.

Em função do longo tempo decorrido desde o início do processo de desenvolvimento do Terrae Mariana, Capute conta que houve a necessidade de “atualização dos conceitos envolvidos no empreendimento. “O que a gente pensou é que era um projeto que tinha sido pensado há 8 anos e a gente trouxe o projeto o contexto atual. Ele é econômico, é contemporâneo e a gente resolveu fazer uma nova proposta para o empreendimento. Então, o que que a gente trouxe? Área de lazer, ciclovia, pista de caminhada, praça pet, playground. E toda uma questão também de marketing do empreendimento. Então, foi tudo repensado, para fazer um bairro planejado, que dê mais qualidade de vida para o cliente”.

Pré-lançamento

A questão do marketing, destacada por Tales Capute, é mais um sinal do profissionalismo adotado pelo Grupo 3T, em uma ação inédita em mariana e região. O evento de pré-lançamento e vendas iniciais, obedeceu a um rigoroso estudo realizado por empresa especializada, que também é responsável pela comercialização dos lotes. “A 3T faz obra. A gente não vende lote, não é ‘expertise’ do grupo realizar a venda. Então a gente trouxe a Cia, uma empresa que tem 25 anos no mercado, está em todo o Brasil. Eles têm muita experiência em venda e administração de carteira de imóveis. Então ela ficou encarregada de toda a questão de planejamento do empreendimento, da gestão da carteira. E ela convida os corretores [de imóveis] locais e mais corretores parceiros dela para participar desse projeto, é feito o treinamento do corretor, explicado o produto, e o corretor no projeto e começa a participar como um parceiro credenciado e apto a vender”, esclarece o gestor de obras e projetos.

Clientes à espera do atendimento (esquerda) e café da manhã servido no evento – Fotos: Luiz Loureiro/Agência Primaz
Equipe de corretores (a esquerda) e atendimento a um cliente – Fotos: Luiz Loureiro/Agência Primaz

Um diferencial do evento de pré-venda idealizado pelos empreendedores, é que os preços dos lotes somente foram divulgados durante o atendimento individualizado a cada cliente, de acordo com o cadastro feito na chegada. A estratégia montada pelo Grupo 3T, em conjunto com a Cia Lançamentos Imobiliários, na tentativa de conquistar o cliente a partir das características do projeto. “Foi uma proposição da Cia Lançamentos Imobiliários que já é utilizada em outros empreendimentos. E o que que a gente busca com isso? Mostrar o produto para o cliente. Eu acho que ele primeiro tem que gostar do empreendimento, gostar do lote, gostar da topografia, da localização e depois a gente vai discutir a questão de valores. E hoje a gente trouxe um produto que vai ser um marco na história de Minas, primeiro apresentar o projeto, depois a gente ir para a mesa para negociar”, finaliza Tales Capute.

A equipe de corretores envolvida no lançamento do empreendimento aprovou a estratégia. Para Huber Júnior, da VARP Imobiliária, estabelecida em Sabará, a apresentação dos preços somente no atendimento não permite o estabelecimento de uma expectativa de vendas, mas considerou a tabela bastante atrativa. “Nós somos parceiros da Cia já há bastante tempo e acompanhamos eles em vários loteamentos. Como a gente não tinha preço, foi uma surpresa, tanto para o corretor, como para os clientes, saber o preço justo. Então a gente não tem muito filtro, mas a tabela ficou muito atrativa. Tem certeza que, quem vier, vai estar fazendo um bom negócio e a gente é só um facilitador, para realizar o sonho dos clientes. É o objetivo nosso”, declarou o corretor.

Da parte dos clientes, a estratégia foi aprovada, embora tenha provocado uma grande expectativa. Um dos primeiros contratos de compra foi fechado pelos irmãos Rafael e Jorge (nomes fictícios a pedido das fontes), que saíram satisfeitos com a aquisição. “Eu acreditei que poderia ser uma boa oportunidade e busquei saber mais, entrei em contato. E é uma experiência diferente, chegar no escuro, você fica meio ansioso para saber se vai valer a pena ou não. Mas aí deu tudo certo, a gente viu que dá para fechar [a compra]. E no final deu tudo certo”, afirmou Rafael.

Os irmãos elogiaram a estrutura prevista para o Terrae Mariana e planejam iniciar a construção em dezembro do próximo ano. “É um bairro planejado, algo que não tem aqui na cidade. Geralmente [os outros empreendimentos] não entregam nem a infraestrutura mínima. Foi uma boa oportunidade, comparado com os preços do mercado marianense. (…) Depende muito do que vai acontecer até lá, mas a princípio a gente diria que já vai partir para a construção assim que for liberado, em dezembro de 2023. O nosso plano inicial é esse”, finalizou Jorge.

Empreendimento

Confira, na galeria abaixo, imagens ilustrativas do Terrae Mariana, cujo stand de vendas está localizado na Av. Primeiro de Maio, nº 135, Vila Maquiné.

Veja maisLuiz Loureiro