- Ouro Preto
Morador de Ouro Preto é suspeito de receber mais de R$10 mil em Auxílio Emergencial
Mandado de busca e apreensão foi realizado pela Polícia Federal
Compartilhe:
*** Continua depois da publicidade ***
***
“É possível que este valor esteja subdimensionado em relação ao total de fraudes perpetradas pelo investigado, pois os dados em questão não abarcam auxílios concedidos no segundo semestre de 2020 e nos anos de 2021 e 2022, o que será objeto de análise posterior”, diz o comunicado da Polícia Federal.
A Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE), mantida pela Coordenação Geral da Polícia Fazendária da Polícia Federal (CGPFAZ), reúne dados de irregularidades referentes ao pagamento fraudulento do auxílio, após terem sido analisados e confirmados pela Caixa. Foi por meio da BNFAE que a Polícia Federal conseguiu ter as informações iniciais do caso envolvendo o morador de Ouro Preto.
De acordo com a Polícia Federal, a corporação continuará adotando outras ações policiais para apurar esse tipo de fraude em Minas Gerais. Ainda segundo a PF, todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise por parte da polícia e das demais instituições integrantes da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).