Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Cerca de 50 carros são multados durante Praça Cultural, em Ouro Preto

O evento levou milhares de pessoas para a Praça Tiradentes e muitos turistas estacionaram seus veículos em locais indevidos.

Compartilhe:

Imagem da Rua Brigadeiro Musqueira na noite de sábado (11), com carros estacionados em lugares proibidos - Foto: Reprodução/WhatsApp
Cerca de 50 autuações de trânsito foram feitas entre 10 e 12 de junho, durante o evento Praça Cultural, ocorrido na Praça Tiradentes, em Ouro Preto. A festa, que contou com apresentações de vários artistas, e a banda Biquini (antiga Biquini Cavadão) como principal atração, trouxe complicações no trânsito e muitas reclamações dos moradores locais.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Alguns vídeos, gravados por moradores e organizações da sociedade civil, como a Patrulha da Água, flagraram o estacionamento de vários carros em locais indevidos no centro da cidade, como nas ruas Costa Sena, Brigadeiro Musqueira e Barão de Camargos. Veja vídeos:

Pelas redes sociais, alguns moradores questionaram a falta da Guarda Municipal para fiscalizar os estacionamentos indevidos. De acordo com o secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, a corporação priorizou os corredores liberados, visto que a praça ficou praticamente fechada. Ainda segundo ele, haverá um concurso público para Agentes da Guarda Civil Municipal, o que possibilitará o aumento do efetivo e melhor empenho do órgão em situações festivas. “A Guarda ficou responsável por fazer o fechamento total da via, além de garantir a segurança dos populares. A opção pela remoção de veículos é a última medida nos casos de abuso de trânsito. Só quando não há condições mesmo de encontrar o proprietário ou quando a via está deliberadamente impedida”, explicou Juscelino à Agência Primaz.

De acordo com a Superintendente de Trânsito de Ouro Preto, Leidiane Gonçalves, um trabalho de rastreamento dos carros estacionados indevidamente está sendo feito. “Por meio de imagens conseguimos identificar algumas placas, as demais serão localizadas por meio das câmeras existentes no local”, esclareceu à Agência Primaz.

***