“Reflito muito sobre onde me meti”, diz Elba Ramalho
A cantora se apresentou para uma multidão na Praça Tiradentes, no último sábado (09), em comemoração aos 311 anos de Ouro Preto
Compartilhe:
Em meio a polêmicas relacionadas à política, a cantora Elba Ramalho, de 70 anos, revelou, em entrevista coletiva, que reflete muito sobre a profissão que escolheu. Para ela, ser artista requer perseverança e paciência. “Tem hora que digo: ‘Rapaz, eu escolhi uma profissão que tem hora que você quer procurar um atalho, mas não tem’”, contou.
No dia 26 de junho, em uma festa de São João, em Salvador, Elba Ramalho fez duas interrupções durante o seu show. Na primeira, a cantora reclamou dos gritos de “Fora, Bolsonaro”, e na segunda, ela se queixou de parte do público que gritava o nome do ex-presidente Lula (PT).
Quando surgiram os gritos de apoio a Lula, Elba disse: “Vou esperar eles pararem”. Em seguida, acrescentou: “Estou esperando, né? A plateia está se manifestando. Como a gente vive em um país democrático, a gente tem que deixar eles se manifestarem. Cada um tem o presidente que merece. Isso é um fato”.
Em Ouro Preto, Elba Ramalho não se manifestou em momento nenhum sobre política, mesmo com parte do público entoando gritos de “Fora Bolsonaro” e de apoio ao ex-presidente Lula. Inclusive, na frente do palco, uma faixa contra o atual presidente do Brasil foi erguida por cerca de 10 manifestantes que ficaram o show inteiro provocando a cantora.
A cantora ignorou as manifestações políticas que aconteceram durante seu show em Ouro Preto – Vídeo: Rômulo Soares/Agência Primaz
Confira a entrevista coletiva completa de Elba Ramalho: