- Ouro Preto
Em Ouro Preto, DJ Vhoor revela realização de “Baile 2”, com FBC
Beatmaker se apresentou em Vila Rica na última quinta-feira (28)
- Lucas Barbosa
- Supervisão: Rômulo Soares
Compartilhe:
*** Continua depois da publicidade ***
***
“Dos meus trabalhos autorais, vão ter vários projetos que vão sair ainda. ‘Baile’ acabou abrindo oportunidades de poder trabalhar com vários Mc’s de funk do mainstream, mas também com gente do hip-hop. Também estamos trabalhando em algumas coisas com o FBC, estamos pensando em ‘Baile 2’, por causa da repercussão desse trabalho”, afirmou Vhoor à Agência Primaz.
No ano de 2021, o rapper FBC e o versátil DJ Vhoor lançaram o álbum “Baile”, lotado de referências nostálgicas às estéticas vividas nos bailes e do funk melody dos anos 90. O sucesso foi instantâneo e a dupla colheu prêmios, reconhecimento e expressivos números nas plataformas musicais. Agora, por conta de toda a repercussão positiva, os artistas já trabalham na segunda edição da obra.
O estouro de “Baile”
A obra com FBC foi lançada em novembro de 2021, com 10 faixas, e contou com as participações de artistas como Mac Júlia e Mariana Cavanellas. Além da estética noventista, “Baile” apostou em temáticas importantes e latentes no hip-hop, como a vida em comunidade, crime, repressão policial e romance.
A produção já soma mais de 26 milhões de execuções nas plataformas digitais, tendo como as faixas mais ouvidas “De Kenner” e “Se Tá Solteira”. A última, inclusive, viralizou nas já conhecidas trends do TikTok e de aplicativos concorrentes, impulsionada por figuras públicas com milhões de seguidores, como a apresentadora Maísa e a digital influencer Virgínia Fonseca.
*** Continua depois da publicidade ***
Disco de Ouro
Na última semana, DJ Vhoor e FBC foram até a gravadora OneRPM, em São Paulo, para buscar as placas do Disco de Ouro, uma honraria rara e sonhada por todo músico, que só foi possível pelo sucesso de “Baile”.
Na entrevista concedida à Agência Primaz, Vhoor comentou como foi receber a premiação. “A gente ganhou o disco de ouro e foi lá buscar. Na verdade, essa contagem tem que passar por toda uma verificação da gravadora, então tem quatro meses que a gente estava esperando. Estamos à espera de um disco de platina mais pra frente. Foi o meu primeiro disco de ouro. Foi uma honra. A gente foi na OneRPM, pegamos a placa. Foi legal ter viajado com ela no avião, embaixo do braço. Fiquei igual quando o pessoal ia no Faustão”, brincou.
Aos 24 anos, Vhoor, cada vez mais, tem conquistado espaço na cena nacional do hip-hop e, assim como FBC, é um dos maiores nomes da arte mineira da atualidade.