Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Presidente da Câmara de Ouro Preto deixa em aberto futura candidatura a prefeito

Luiz Gonzaga (PL) está em seu quarto mandato como vereador da Cidade Patrimônio

Compartilhe

Sobre fundo branco, a logomarca da Agência Primaz, em preto, e a logomarca do programa Google Local Wev, em azul, com linhas com inclinações diferentes, em cores diversasde cores diversas
Presidente da Câmara de Ouro Preto deixa em aberto futura candidatura a prefeito
Luiz Gonzaga na cadeira da presidência da Câmara de Ouro Preto | Foto: CMOP
Durante a 51ª reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto, na terça-feira (23), o vereador Júlio Gori (PSC) “adiantou” a informação de que o presidente da Casa Legislativa, Luiz Gonzaga (PL), pretende lançar sua candidatura para o poder Executivo municipal, seja como prefeito ou como vice, em futuras eleições municipais.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Luiz Conzaga está em seu quarto mandato como vereador no município (foi eleito em 2008, com 899 votos; 2012, com 961 votos; 2016, com 1.091 votos, e 2020, com 769 votos). Como presidente da Câmara de Ouro Preto – cujo mandato tem duração de dois anos – encerra a ocupação do cargo ao final deste ano. Acho que temos que solicitar uma festa para Margareth para o senhor. O presidente quer lançar para ser vice, já adiantei a notícia. O presidente já tem um nome forte para vice ou prefeito”, declarou Júlio Gori no plenário. 

À Agência Primaz, Luiz Gonzaga reafirmou o seu compromisso com o atual prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), dizendo que apoiará o atual mandatário em uma possível reeleição. Entretanto, ele informou que seu partido, Partido Liberal, possui a pretensão de lançar um candidato a prefeito da cidade em breve e manifestou o seu desejo em se candidatar. “No momento, eu ainda não tenho essa pretensão, porque apoio o governo de Angelo e espero que ele fique por oito anos como prefeito. Só depois vamos pensar nisso. Mas é claro, com um partido forte igual é o grupo do PL, independente de ser Bolsonaro ou qualquer outro candidato, nós vamos fazer o maior número de deputados e de senadores. Futuramente, é claro, por que não tentar formar uma candidatura própria?”, declarou.

No entanto, aos seus 60 anos de idade, Luiz Gonzaga adotou cautela ao tratar sobre uma possível candidatura a prefeito ou vice de Ouro Preto, dizendo que não irá se opor caso seu partido escolha outro nome para lançar nas eleições municipais. Certo é que o PL lançará uma candidatura própria em breve, possivelmente em 2028.

Acredito que está na hora. Estou à frente do partido há nove anos e por que não pleitear uma outra cadeira, seja de prefeito ou seja de vice? O certo é que o grupo, conversando, lançará uma candidatura própria. Mas isso não sobe à cabeça, se tiver um nome melhor, também sou de diálogo. Nesses 16 anos de Casa Legislativa, sempre valorizei o diálogo. Havendo um nome mais forte, eu abro mão”, complementou.

“Não sou bolsonarista”

Também na 51ª reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto, Luiz Gonzaga afirmou não ser bolsonarista, apesar de integrar o mesmo partido do atual candidato à presidência da República. “Eu apoio os candidatos a deputados do PL, mas não apoio a candidatura do Bolsonaro e nem a do Lula, vou escolher um outro candidato ainda”, declarou o presidente da Casas Legislativa Municipal à Agência Primaz

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Ver Mais