- Mariana
8 de Dezembro vence Bandeirantes e segue firme no Campeonato Amador de Mariana
Equipe de Cachoeira do Brumado não teve grande atuação, mas garantiu os três pontos
Compartilhe
O Campeonato de Futebol Amador de Mariana segue a todo vapor, com mais uma rodada disputada nesse sábado (10), O destaque foi a vitória do 8 de Dezembro sobre o Bandeirantes, por 3 a 2, no campo do União. A equipe verde e amarela não encantou dentro de campo, mas confirmou a superioridade técnica e o favoritismo para bater o rival. Na mesma chave, O Olimpic manteve 100% de aproveitamento, derrotando o Morro Santana.
*** Continua depois da publicidade ***
***
A partida começou às 15h, sob um forte sol no distrito de Passagem de Mariana. De um lado, o 8 de Dezembro, uma das equipes favoritas ao título da competição, com um forte elenco. Do outro, o Bandeirantes, time tradicional, mas que enfrenta dificuldades no momento e possui um plantel com média de idade considerada alta. Apesar disso, a partida foi equilibrada por quase todo o tempo, mesmo com a expulsão, aos 39 minutos, de Winblendon da Costa, do Bandeirantes.
Com inferioridade, a equipe de vermelho teve que se superar e demonstrar muita vontade, o que, de certa forma, deu certo. Afinal, a equipe conseguiu segurar o empate em 1 a 1 durante quase todo o primeiro tempo, gols marcados por Ricardinho (Bandeirantes) e Jordian (8 de Dezembro).
Pênalti polêmico
Nos minutos finais do primeiro tempo, porém, o jogo ganhou contornos de tensão. O atacante Jordian sofreu um pênalti claro, e o juiz assinalou. A reclamação do Bandeirantes, no entanto, foi de falta no início da jogada. Com muita reclamação e ameaças de desistência por parte da equipe revoltada, o jogo ficou mais de 10 minutos parados.
Mesmo com a pressão, o juiz manteve a penalidade. Saulo foi para a bola, mas desperdiçou a oportunidade, após bela defesa de Jonatan, que manteve a igualdade até o intervalo.
No final do jogo, Evânio, técnico do Bandeirantes, expulso por reclamação durante a polêmica, falou com a reportagem da Agência Primaz, admitiu o erro na avaliação e pediu desculpas ao trio de arbitragem. “Vim pedir desculpas à arbitragem. Quando a gente erra, temos que reconhecer. Eu achei que a falta havia sido no nosso jogador, mas foi no jogador deles. Ele deu a lei da vantagem, corretamente, e no decorrer foi pênalti”, afirmou.
Segundo tempo
Insatisfeitos com a atuação fraca, líderes do elenco do 8 de Dezembro puxaram a orelha da equipe durante o intervalo e cobraram uma postura mais incisiva no segundo tempo. O sermão deu certo e o representante de Cachoeira do Brumado deslanchou na etapa final. Logo no início, Diego aproveitou rebote do goleiro e empurrou para as redes, marcando o segundo da equipe. Depois, nova penalidade máxima foi marcada a favor do Leão. Dessa vez o experiente Leandro foi para a bola e não desperdiçou.
*** Continua depois da publicidade ***
Com 3 a 1 no placar, uma vitória tranquila se desenhou para o “8 Maluco”. Porém, mesmo sem jogadores reservas e com um a menos, o Bandeirantes provou ter valentia e conseguiu chegar ao segundo gol, novamente com Ricardo. A partir daí, a tensão tomou conta do ambiente. Nervoso, o Bandeirantes tentava o empate a qualquer custo, enquanto o 8 de Dezembro batia cabeça para afastar os perigos.
Após longos minutos de acréscimo, o juiz apitou o fim do jogo, com vitória de 3 a 2 para o 8 de Dezembro, que somou sua segunda vitória em quatro jogos no Campeonato Amador de Mariana, e segue firme na busca pela classificação à fase final, com sete pontos, com a oportunidade de superar o líder, Águia de Ouro, na rodada final. Já o Bandeirantes continua zerado, com quatro derrotas em quatro jogos.
Dificuldades do Bandeirantes
Craque histórico do time, o meia Sávio, mesmo aos 45 anos, segue jogando pelo Bandeirantes. No entanto, a longevidade se dá mais por necessidade, tendo em vista a dificuldade da equipe em renovar o elenco. À Agência Primaz, o veterano contou os problemas vividos pelo clube e relatou descrença no atual momento do futebol. “De 30 jogadores, só vieram 12. Quarto jogo assim já. Antigamente, era quem chegasse primeiro. Estamos procurando jogadores de laço e não estamos achando. Chega no boteco, tem peão bebendo, você chama para jogar e o cara não quer. O futebol acabou”, desabafou.
Outros resultados do Campeonato Amador de Mariana
Em sua reta decisiva, a primeira fase da 1ª divisão do Campeonato Amador de Mariana teve resultados importantes durante o fim de semana. Agora, nos próximos dias 17 e 18, as equipes realizam a última rodada para definição da classificação, sendo que na Chave B, que tem a liderança isolada do Olimpic, Guarany e 1º de Maio só se enfrentam no último sábado de setembro.
4ª rodada
8 de Dezembro 3 x 2 Bandeirantes
Guarany 5 x 1 Reunidos
Cachoeirense 4 x 1 1° de Maio
Olimpic 4 x 1 Morro Santana
Meninos da Vila 0 x 1 Águia de Ouro
Engenho 1 x 0 São Caetanense
Próximos jogos
Reunidos x 1º de Maio – Sábado (17), 14h – Campo do União
Águia de Ouro x 8 de Dezembro – Sábado (17), 15h – Arena Badaró
São Caetanense x Meninos da Vila – Sábado (17), 15h – Monsenhor Horta
Morro Santana x Guarany – Sábado (17), 15h – Estádio Emílio Ibrahim (Guarany)
Cachoeirense x Olimpic – Domingo (18), 15h – Monsenhor Horta