- Ouro Preto
Real Master goleia São Vicente na 4° rodada da Copa de Veteranos em Ouro Preto
Foram quatro jogos disputadíssimos em busca da vaga na semifinal
Compartilhe
Aconteceu nesse final de semana a 4ª rodada da 7ª Copa de Veteranos da Liga Esportiva Ouro-pretana (LEO). Foram quatro partidas, marcadas por jogos acirrados entre os times. No sábado (4), as duas disputas aconteceram no Estádio do Progresso, no distrito de Cachoeira do Campo. Já no domingo, as demais partidas foram realizadas no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho, conhecido como Campo da Barra.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Partidas deste fim de semana
Ensolarada, a tarde deste sábado começou com o primeiro confronto às 14h. No jogo, o Real Master (Ouro Branco) goleou o São Vicente Esporte Clube (Passagem de Mariana) por 9 a 0. Wanderlei Alves (Lelei) marcou um hat-trick para o time de Ouro Branco; Anderson Luís marcou dois gols, enquanto Marcos Paulo e Jeferson Morais foram responsáveis pelo restante.
“Grande jogo, duas grandes equipes embora o placar tenha sido elástico”, avaliou Anderson Luís, em entrevista à Agência Primaz. O jogador ainda avaliou a interferência da temperatura e o objetivo da próxima rodada. “O calor acabou prejudicando os dois lados, mas foi uma partida interessante para nós e agora a gente joga mais tranquilo semana que vem em Ouro Preto para buscar a classificação”, comentou.
O segundo duelo teve início por volta das 16h. O Guarany (Ponte Nova) venceu o Bebi Água (Ouro Preto) por 3 a 1. O time ouro-pretano saiu na frente com gol de Luís Carlos no final do primeiro tempo. O time de Ponte Nova empatou logo no início do segundo tempo, com Alexandre da Silva marcado um gol de falta, e Geraldo Pedro e Gil Carlos ampliando o placar para o Guarany (Ponte Nova).
A partida foi acirrada. O Bebi Água teve chances de empatar, oportunidades que não foram bem aproveitadas. Alexandre Chupeta, jogador do Guarany, analisou a partida e relatou que a conversa com o treinador durante o intervalo foi importante para o resultado. “Um belo jogo. Na primeira etapa o time deles saiu na frente, nós tivemos um pouco de nervosismo, mas [conversamos com o] treinador no intervalo e voltamos para a segunda etapa com todo foco e, graças a Deus, demos mais um passo rumo à classificação. Podemos virar o jogo e ganhar de 3 a 1”, declarou.
Ver Mais
Thalia Gonçalves é semifinalista do Prêmio LOBA Festival
Cruzeiro Futsal pode deixar Mariana em 2025
Posição dos municípios não foi respeitada na repactuação
No dia seguinte os jogos foram disputados pela manhã, no Campo da Barra. O primeiro jogo iniciou às 8h, com o 1º de Maio (Mariana) vencendo o Real Esportivo por 2 a 0. Houve um gol de Edmar Silva e dois de Chirley Pedro.
Novamente disputado, o Real Esportivo buscou o empate, sem êxito. O jogador do 1º De Maio, Cremilson (Preto), explicou a importância da vitória para a classificação. “Foi um jogo pegado. Uma partida de muito sol que a gente precisava dos três pontos para poder classificar. Foi com muita raça conseguimos a vitória, graças a Deus, e conseguimos a classificação”, afirmou.
Em seguida, por volta das 10h, o Minas Fer (Mariana) enfrentou o Guarani (Ouro Preto) e venceu por 2 a 1 com gols de Aloisio Arlindo. Valter Souza ampliou para o clube após uma falha do goleiro. Já o jogador Alexandre Daniel diminuiu a diferença para o Guarany.
A intensidade foi marcada pela distribuição de muitos cartões amarelos e a expulsão dos técnicos de ambas as equipes. O jogador Pico do Minas Fer avaliou a partida como digno do Campeonato. “Foi um jogo digno da competição. Nosso time veio para a partida precisando do placar e não abdicou de jogar. Jogou o tempo todo com determinação e vontade e, graças a Deus, saímos vitoriosos dessa partida. Agora é aguardar a próxima rodada para ver o desenrolar e torcer para um tropeço das duas equipes que vão jogar no próximo final de semana”, comentou.
Homenagem a ex-jogador
No início do jogo de sábado à tarde, a equipe do Bebi Água (Ouro Preto) prestou uma homenagem a um dos fundadores e ex-jogador do Clube, Emerson, que em 18 de setembro de 2022 teve uma parada cardíaca durante uma partida no Campo do Progresso, em Cachoeira Do Campo. Ele acabou falecendo no dia seguinte.
O time entrou em campo com um banner onde se lia a frase “Saudades eternas de um grande amigo, você estará sempre em nossos corações”, acompanhada da foto de Emerson. Também houve um minuto de silêncio no início da partida em sinal de respeito ao seu falecimento. De acordo com Antônio Martins, tesoureiro e jogador do clube, ele foi uma pessoa alegre e grande apoiador do time: “Viemos prestar uma homenagem a ele que era uma pessoa muito de grupo, sempre incentivou o nosso time do Bebe Água e sempre com uma mensagem positiva”, declarou.
*** Continua depois da publicidade ***
Próximas partidas terão embates entre Ouro Preto e Ouro Branco
A 5ª rodada do campeonato acontece no próximo final de semana, no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho (Campo da Barra). No sábado (11) a primeira partida será de Bebe Água (Ouro Preto) contra o Real Esportivo (Ouro Branco), às 13h, seguido pelo embate entre Real Master (Ouro Branco) e 13 De Maio (Ouro Preto), às 15h.
No domingo (12), o primeiro confronto será entre São Vicente (Mariana) e Guarani (Ouro Preto) às 8h. Na sequência, o Guarany (Ponte Nova) enfrenta o Nacional de Antônio Pereira às 10h.
Liga se reúne para definir calendário esportivo 2023
Em 28 de fevereiro de 2023, às 19h, aconteceu na Sede Administrativa da Liga Esportiva Ouro-Pretana (LEO) uma Assembleia Geral Ordinária. A reunião contou com a presença do presidente Ronaldo Santos e a administradora da Liga LEO, Andrea Silva, além de representantes dos clubes associados.
Dentre os assuntos discutidos na Assembleia estavam o balanço financeiro, a votação dos reajustes das taxas administrativas do código tributário e a proposta do calendário esportivo dos campeonatos oficiais da LEO.