Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Partidas com muitos gols, definem três equipes classificadas para a semifinal da Copa LEO de Veteranos

Adiamento de uma partida provocou a mudança da penúltima fase para 25 de março

Compartilhe

Sobre fundo branco, a logomarca da Agência Primaz, em preto, e a logomarca do programa Google Local Wev, em azul, com linhas com inclinações diferentes, em cores diversasde cores diversas
Jogadores traam disputa pela bolaem partida que fefiniu a classificação para a fase semifinal da Copa Leo de Veteranos
Três jogos muito disputados resultaram em um total de 27 gols - Foto: Milena Reis Silva/Agência Primaz

A 5ª rodada da 7ª Copa de Veteranos da Liga Esportiva Ouro-pretana (LEO) teve três partidas nesse final de semana no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho (Campo da Barra), com a definição de três semifinalistas em jogos com muitos gols. Com o adiamento da partida entre Real Master e 13 de Maio, as disputas da fase semifinal da Copa LEO de Veteranos foram adiadas para o próximo domingo, quando vai ser definida a última equipe classificada.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Resultados da 5ª rodada da Copa LEO de Veteranos

No sábado (11), às 14h, aconteceu o confronto entre Bebi Água (Ouro Preto) e Real Esportivo (Ouro Branco). O time ouro-pretano venceu por 8 a 1, com Wanderson Luiz marcando metade dos gols (4), enquanto Geison da Silva, Rômulo de Oliveira, Cristiano Saraiva e Antônio Alberto, foram responsáveis pelos restantes.

Com esse placar o Bebi Água conseguiu garantir a classificação em segundo lugar na Chave A.

A equipe precisava de vantagem de sete gols para superar o saldo do 1º de Maio e permanecer na disputa. Em entrevista à Agência Primaz, o centroavante Wanderson Luiz, falou sobre o empenho da equipe. “Foi uma partida de muita raça e muita vontade do nosso time. Nós entramos determinados”, comentou o jogador.

Ele ainda ressaltou a importância do placar: “Tínhamos que ter sete gols e hoje, graças a Deus [com] a equipe empenhada, todo mundo focado, conseguimos atingir o resultado”.

No dia seguinte (12) os jogos foram disputados pela manhã, também no Campo da Barra. O primeiro jogo teve início às 8h, com a goleada do Guarani (Ouro Preto) sobre o São Vicente Esporte Clube (Passagem de Mariana), por 13 a 0. Wagner José marcou seis gols para o time ouro-pretano, com Reginaldo Vaz, Katson Silva, Atílio Viana e Luciano Barnabé complementando o placar.

“A gente precisava fazer gols, nós cumprimos e saímos com 3 pontos e com o saldo de gols que precisávamos” explicou o meio campista Samuel Marceno, que aguarda o resultado do confronto entre Real Master e 13 de Maio para saber a colocação da equipe. “Agora esperar as próximas partidas para a gente ver como vai ser a classificação, se vamos classificar em primeiro ou em segundo”, complementou o atleta.

O segundo confronto do dia, iniciado por volta das 10h, o Guarany (Ponte Nova) venceu o Nacional de Antônio Pereira por 3 a 2, em uma partida muito bem disputada pelas duas equipes. A representante do distrito de Antônio Pereira saiu na frente com um gol de Ricardo Marques, no início do primeiro tempo. Logo em seguida o time de Ponte Nova empatou com Geraldo Martins, mas Anderson dos Santos marcou de pênalti para o Nacional. Nova igualdade aconteceu quando Danilo Rosa foi às redes, com Túlio Celso colocando o Guarany em vantagem.

Sob pressão, o Nacional não conseguiu aproveitar as chances que teve para empatar o jogo. O lateral direito do Guarany, Denílson Bosco, comentou sobre as dificuldades no jogo. “Foi uma partida bem disputada, onde no primeiro tempo a gente teve uma dificuldade para encaixar no jogo”, afirmou.

Para o defensor da equipe ponte-novense, a equipe teve que se adequar ao ritmo do jogo para conseguir a classificação. “A partir do momento que a gente encaixou no jogo conseguimos jogar e virar a partida”, finalizou Denílson.

Jogo cancelado no sábado adia a semifinal

O confronto entre Real Master (Ouro Branco) e 13 de Maio (Ouro Preto), que estava marcado para o sábado (11), às 15h, foi adiado devido ao falecimento do fundador e tio do presidente do 13 de Maio, José Vicente. As semifinais, que estavam agendadas para o dia 19 de março, passaram para o dia 25, para que o cronograma de jogos seja cumprido na Chave B, classificando dois times para a semifinal. A partida foi remarcada para o dia 19 de março e acontece às 9h no Campo da Barra. O Real Master garante sua participação na fase semifinal se empatar a partida, mas o 13 de Maio, além da vitória, precisa descontar uma diferença de três gols que o separa do Minasfer.

*** Continua depois da publicidade ***

Três times já estão classificados para a semifinal da Copa Leo de Veteranos

Definição dos classificados para a semifinal da Copa Leo de Veteranos teve partidas acirradas e com muitos gols
Guarany (PN), Bebe Água e Guarani (OP) se classificaram, mesmo faltando um jogo para terminar a rodada - Foto: Milena Reis Silva/ Agência Primaz

Depois dos jogos deste final de semana, três times conseguiram garantir sua vaga na semifinal. No Grupo A, o Guarany (Ponte Nova) se classificou em 1º lugar, com 12 pontos, e em 2.º lugar ficou o Bebi Água (Ouro Preto) com seis. No outro grupo (B), somente o Guarani (Ouro Preto) garantiu a classificação, alcançando nove pontos. O segundo semifinalista será decidido após a partida do dia 19 de março, entre Real Master e 13 de Maio.

Na chave B, ainda está indefinid uma vaga para a semifinal da Copa Leo de Veteranos

***