- Ouro Preto
Jogos “pegaram fogo” na primeira rodada da semifinal da Copa LEO
Foram duas partidas brigadas na manhã ensolarada de domingo
- Milena Reis Silva
- Supervisão: Isabela Vilela
Compartilhe
Nesse domingo (26) aconteceram os primeiros jogos da semifinal da Copa LEO de Veteranos de Ouro Preto no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho (Campo da Barra), envolvendo os classificados Guarani (Ponte Nova) e Bebi Água (Chave A), Na Chave B, com o empate (1 x 1) conseguido contra o 13 de Maio, no final de semana anterior, o Real Master garantiu sua classificação em segundo lugar, empatado em pontos com o Minasfer, mas com ampla vantagem no saldo de gols. Com isso, o Guarani de Ouro Preto terminou a fase inicial em primeiro lugar no grupo. O primeiro confronto envolveu as equipes ouro-pretanas Guarany e Bebi Água, com a segunda partida colocando, frente a frente, o Guarani de Ponte Nova e o Real Master.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Guarany (OP) e Bebi Água empatam e decidem classificação no próximo jogo
A primeira partida, disputada em clima acirradíssimo, marcada por muitas faltas e confusões, terminou empatada em 2 a 2. O Guarany de Ouro Preto saiu na frente no primeiro tempo, abrindo o placar com gol de Leonardo Marcos, mas sofreu o empate, no final da etapa, quando Wagner Martins marcou para o Bebi Água.
Luiz Carlos virou o jogo no segundo tempo e, nos acréscimos, Arlindo Vieira (Canarinho) marcou um belo gol de falta para o Guarany empatando a partida. Após o gol, o dirigente do Bebi Água, Veidmar Geraldo, invadiu o gramado e houve uma discussão dos jogadores com o árbitro, devido ao Guarany ter empatado durante os 14 minutos de acréscimo dado pelo juiz da partida.
Antônio Martins, integrante da equipe técnica do Bebi Água, em entrevista à Agência Primaz, comentou o jogo. “A partida em si foi um jogão de ambas as partes, os dois times querendo jogar o futebol e apresentar o melhor de cada equipe”, enalteceu. Martins também falou sobre a expectativa para a segunda fase da semifinal do campeonato. “Temos o segundo jogo para a gente tentar reverter isso aí e sair com o placar bem favorável para nós”.
O jogo foi bem disputado pelas duas equipes e o autor do gol “polêmico”, em entrevista à Primaz, avaliou a partida como “complicada”. “Foi uma partida difícil, a equipe do Bebi Água veio bem postada. Lógico que também teve muita catimba durante a partida, com a equipe deles provocando antijogo o tempo todo. A prova é o gol nos acréscimos e eles foram reclamar”, comentou Canarinho.
Ver Mais
Thalia Gonçalves é semifinalista do Prêmio LOBA Festival
Cruzeiro Futsal pode deixar Mariana em 2025
Posição dos municípios não foi respeitada na repactuação
Real Master sai na frente na fase semifinal
Na segunda partida do dia, o Real Master virou o jogo e venceu o Guarani (PN) por 4 a 1. O time de Ponte Nova saiu na frente com um gol de Tiago Ramos logo no início do primeiro tempo. Em seguida, Ângelo Evangelista empatou para o Real Master com um gol de falta e Gislanderson Aguilar, Anderson Luiz e Marcos Paulo ampliaram o placar para o time ourobranquense.
O zagueiro Clebson Lopes, ressaltou a importância do resultado para a próxima fase. “Começamos o jogo com um pouco de pressão do time deles, mas aí conseguimos reverter o placar e sair com o resultado positivo para o segundo jogo da semifinal”, explicou o jogador.
Partidas decisivas da semifinal da Copa LEO
As partidas decisivas para a definição da final da Copa LEO acontecem no próximo domingo (02), no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho. Os confrontos serão o mesmo da semana anterior (Real Master x Guarany OP e Real Master x Guarani PN). Em caso de igualdade na fase semifinal, o título da Copa Leo de Veteranos vai ser decidido pelas equipes de melhor campanha geral no campeonato.