Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Campeonato de Mariana: visitantes dão show na segunda rodada

Gramado do Estádio Nicanor Mota é vilão no jogo Olimpic x São Caetanense

Compartilhe

Sobre fundo branco, a logomarca da Agência Primaz, em preto, e a logomarca do programa Google Local Wev, em azul, com linhas com inclinações diferentes, em cores diversasde cores diversas
Campo ruim prejudicou o futebol no clássico da segunda rodada, disputado por Olimpic e São Caetanense
Olimpic e São Caetanense fizeram um jogo muito disputado em Mariana - Foto: Fábio Júlio/LEMA

Seis jogos movimentaram os gramados da Primaz de Minas pela segunda rodada do Campeonato Amador de Mariana, no último fim de semana. Os times visitantes roubaram a cena e foram os grandes destaques positivos da jornada. Cinco partidas foram realizadas no sábado (19) e uma aconteceu no domingo (20). Enquanto a cidade se aquecia no âmbito político e cultural, com o retorno do prefeito Celso Cota (MDB) e a realização do Arraiá da Cidade Alta, os 14 times da primeira divisão e a Liga Esportiva de Mariana (Lema) fizeram a bola rolar mais uma vez.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Mandantes não se impõem e visitantes fazem a festa na segunda rodada

Pense em hóspedes chatos e abusados, daqueles que ninguém quer em casa. Essa foi a personalidade que Oito de Dezembro, 1º de Maio, Sete de Outubro e Reunidos de Pedra incorporam na rodada.

Oito de Dezembro segue com ataque imparável

Com dois jogos e duas vitórias convincentes, o Oito de Dezembro está 100% no torneio. A vítima da vez foi o Mainart, que estreou na competição dentro de casa, mas não fez valer o mando.

O Leão de Cachoeira do Brumado até saiu perdendo, mas conseguiu virar o jogo e fechou o placar com uma vitória por 5 a 3. Marquinhos, Yago, Naldinho, Saulo Marimbondo e Zuzu foram os responsáveis por balançar as redes pelo time verde e amarelo. Os dois últimos citados, inclusive, já haviam se destacado na primeira partida e têm formado uma das principais duplas do Campeonato de Mariana. Até o momento, o Oito Maluco já marcou onze vezes e tem um saldo positivo de seis gols.

Saulo e Zuzu, na segunda rodada, continuam como dupla destaque do comapeonato
Saulo e Zuzu estão em alta pelo Oito Maluco - Foto: Fabio Júlio/LEMA

O Mainart descontou com dois gols de Johnny e um de Fred. O time é o atual vice-campeão da segunda divisão e folgou na primeira rodada.

Ver Mais

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

1º de Maio vence o dérbi da Cidade Alta

O clássico do bairro Cabanas foi disputado longe da sede, até porque os jogadores não são muito afeitos ao society da Arena Badaró, que foi utilizado para sediar o Arraiá da Cidade Alta. Mandante da partida, o Águia de Ouro optou por levar a partida para a Arena Parque das Laranjeiras, em Padre Viegas.

Descansado da primeira rodada e sedento para entrar em campo, o 1º de Maio demonstrou tradição e não tomou conhecimento do atual campeão de Mariana. Reforçado com nomes como Thalles Pimenta, Raul Patrik e Felipinho Albergaria, o tricolor venceu por 2 a 1, mas Adrianinho foi o grande herói. O camisa 7 marcou os dois gols da vitória, um deles de falta.

Em entrevista após a partida, ele dedicou os tentos à família, revelou ter tido dores na semana do jogo e comentou como é a preparação para cobrar as bolas paradas. “[Quero] mandar um abraço para a minha esposa e minha filha. A maior incentivadora é ela. Durante a semana eu tive algumas dores, mas como ela é personal [trainer] e temos uma academia, ela fez um trabalho diferenciado. (…) Eu já venho treinando, no meio da semana, tento fazer cobranças de faltas. Graças a Deus, mais uma vez fui feliz e pude ajudar o time”, destacou à TV Futebol Show.

Gol de falta decide para o Reunidos

Gol de falta também foi a arma encontrada pelo Reunidos de Pedras para vencer o Cachoeirense. A única partida disputada no domingo (20) teve Sansão como principal protagonista.

Ele marcou um belo gol de bola parada e deu os primeiros pontos ao time tricolor na competição. A equipe de Cachoeira do Brumado mandou o jogo em Monsenhor Horta.

Reunidos buscou reforços para a temporada
Reunidos buscou reforços para a temporada - Foto: Divulgação

Sete de Outubro supera obstáculos e vence o Bandeirantes

Outro visitante a “pintar o sete” foi o… Sete de Outubro! A equipe de Padre Viegas não se intimidou com o estrelado Bandeirantes, em uma partida que se desenhou como uma verdadeira batalha.

O Sete foi para o jogo com apenas dois reservas, e logo aos 15 minutos do primeiro tempo teve que lidar com jogadores lesionados. O Bandeirantes até saiu na frente estava melhor no jogo, mas o quadricolor do Sumidouro se superou e conseguiu virar a partida.

Já na etapa final, o rubro-negro teve um jogador expulso e, desesperado pelo empate, se expôs. O Sete de Outubro aproveitou o goleiro adversário adiantado e marcou o terceiro gol. Danilo, duas vezes, e Wendel, marcaram para os vencedores, enquanto Fabricio Negão fez o gol do Bandeirantes.

Sete de Outubro faz começo animador no Campeonato de Mariana, segando a 4 pontos na segunda rodada
Sete de Outubro faz começo animador no Campeonato de Mariana - Foto: Divulgação

*** Continua depois da publicidade ***

Gramado é apontado como culpado para o único empate sem gols da segunda rodada

Tanto os jogadores do Olimpic quanto os do São Caetanense reclamaram do gramado do estádio Nicanor Mota, no Barro Preto. Os times não saíram do zero em uma tarde quente, de sol escaldante.

O jacaré tentou fazer valer o fator casa e foi para cima, mas parou em um azulão que adotou uma postura reativa, buscando estocadas mortais com o atacante Dudu Bala. Com um time rejuvenescido em mãos, o técnico Otacílio tentou de tudo, mas não conseguiu fazer o Olimpic sair vitorioso.

Jogo difícil. Eles jogaram com muita gente atrás. O nosso time correu desde o primeiro minuto atrás. Tentei colocar o Edson, porque ele tem mais força física, para chegar ao gol, mas estava difícil. A marcação deles estava muito forte e não deu espaço. Nós tentamos de todas as formas, mas foi um jogo muito pegado. O time deles têm uma camisa muito pesada, assim como a nossa. Muitos jogadores bons dos dois lados. Ficou um jogo bem truncado”, avaliou Otacílio em entrevista à Agência Primaz.

O técnico Adilson de Paula valorizou o ponto conquistado no lado azul e branco. O São Caetanense ainda não venceu no Campeonato de Mariana, mas para ele, o erro foi ter perdido em casa para o Águia de Ouro, na estreia.

Nós fizemos uma grande partida, enfrentamos uma grande equipe e jogamos fora de casa. Foi um resultado até esperado, porque jogar fora de casa e conseguir um empate, não é de todo ruim. O erro foi ter perdido em casa, com alguns erros que cometemos. Temos que batalhar para recuperar esses pontos perdidos. O empate para a gente está de bom tamanho. A gente veio buscar a vitória, mas também não é de todo mal o empate não”, declarou.

Os atletas ficaram na bronca com o estado do campo do Olimpic. Teco, que veste a camisa alvirrubra, avaliou que o time tentou colocar um ritmo forte, mas destacou que o “gramado não ajudou muito”. Dudu Bala, referência ofensiva do São Caetanense, o acompanhou na análise e criticou o estado do palco do jogo.

No jogo mais esperado da segunda rodada, gramado prejudicou a criatividade das equipes
Gramado prejudicou a criatividade das equipes - Foto: Fabio Júlio/LEMA

Por conta da formatação de tabela, Morro Santana e Meninos da Vila não jogaram segunda rodada.

Classificação do Campeonato de Mariana após duas rodadas

Grupo A

1º – Olimpic (4 pontos, 1 jogo, Saldo 1)

2º – Morro Santana (3 pontos, 1 jogo, Saldo 2)

3º – 1º de Maio (3 pontos, 1 jogo, Saldo 1)

4º – Águia de Ouro (3 pontos, 2 jogos, Saldo 0)

5º – Reunidos (3 pontos, 2 jogos, Saldo -1)

6º – São Caetanense (1 ponto, 2 jogos, Saldo -1)

7º – Cachoeirense (Sem pontos, 2 jogos, Saldo -2)

Grupo B

1º – Oito de Dezembro (6 pontos, 2 jogos, Saldo 6)

2º – Sete de Outubro (4 pontos, 2 jogos, Saldo 2)

3º – Bandeirantes (3 pontos, 2 jogos, Saldo -1)

4º – Meninos da Vila (1 ponto, 1 jogo, Saldo 0)

5º – Guarany (1ponto, 2 jogos, Saldo -1)

6º – Engenho (1 ponto, 2 jogos, Saldo -4)

7º – Mainart (Sem pontos, 1 jogo, Saldo -3)

***