Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Águia de Ouro vence primeira partida da final do Campeonato de Mariana

Com festa linda e jogo emocionante, começa a disputa pelo título de 2023

Antes da partida de ida da final do Campeonato de Mariana, jogadores de Águia de Ouro e Sete de Outubro se cumprimentaram em clima de respeito e camaradagem
Antes da partida, jogadores de Águia de Ouro e Sete de Outubro se cumprimentaram em clima de respeito e camaradagem - Foto: Lucas Barbosa/Agência Primaz

O título do Campeonato Amador de Mariana 2023 está mais perto do Bairro Cabanas depois do jogo de ida da grande final. No último sábado (28), Águia de Ouro e Sete de Outubro protagonizaram uma grande partida em Monsenhor Horta. Com presença de bom público, a equipe da Cidade Alta levou a melhor, venceu por 3 a 2, e agora carrega vantagem do empate para a partida de volta. Apesar de ser baseado no Cabanas, o Águia de Ouro levou a partida para Monsenhor Horta, casa do São Caetanense, e mesmo com a distância para a sede, o público compareceu em bom número, fazendo uma linda festa. A torcida da Cidade Alta fez muito barulho com uma animada bateria, enquanto a uniformizada do Sete empurrou o time com gritos ensaiados.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Leone brilha e garante dois gols para o Águia de Ouro

O grande nome do jogo pelo lado amarelo foi Leone. O talentoso camisa 10 não precisou de muitas oportunidades para marcar dois tentos para a equipe.

O primeiro foi o mais bonito. Aos 32 minutos da etapa inicial, a defensiva do Sete de Outubro teve dificuldades para cortar a jogada e entregou a bola nos pés de Lucas Rodrigues, maestro e capitão do Águia de Ouro. O camisa 8 teve tranquilidade para encontrar Leone livre na ponta da grande área, que bateu seco e não deu chances para Douglas.

Os outros gols do Águia de Ouro nasceram de jogadas aéreas. Os escanteios se transformaram em um verdadeiro inferno para o Sete de Outubro. Primeiro, Titico aproveitou a cobrança de Igor Maia e subiu mais alto que todo mundo. Depois, Leone marcou o terceiro também em um tiro de canto, mesmo sem grande estatura.

Águia de Ouro, perfilado antes da bola rolar, sonhando com o bicampeonato
Águia de Ouro, perfilado antes da bola rolar, sonhando com o bicampeonato - Foto: Lucas Barbosa/Agência Primaz

Ver Mais

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Personalidade de Caíque Meira mantém o Sete de Outubro no jogo

Do lado visitante, alguns jogadores brilharam, apesar da derrota. No setor ofensivo, Caíque Meira, Vicentinho, Nandinho e Pablo foram responsáveis por manter a equipe de Sumidouro viva no jogo.

Depois do primeiro gol do Águia, o Sete demorou apenas quatro minutos para balançar as redes. Pablo fez belo lançamento e achou Vicentinho livre para balançar as redes, em um arremate de cabeça. O veterano já havia marcado gol na final da segunda divisão de 2022 e viu novamente sua estrela brilhar.

No segundo tempo, o Águia de Ouro conseguiu ampliar o placar para 3 a 1. O time do bairro Cabanas estava confortável no placar, mas as mudanças do técnico Márcio Tomaz deram sobrevida ao Sete de Outubro.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Pablo mais uma vez foi garçom e deu bela assistência para Caíque Meira. O camisa 10 tocou por cima de Endão e conseguiu diminuir o placar para o Sete de Outubro.

Sete de Outubro perfilado antes da bola rolar para a partida de ida da final do Campeonato de Mariana
Sete de Outubro perfilado antes da bola rolar para a partida de ida da final do Campeonato de Mariana - Foto: Lucas Barbosa/Agência Primaz

*** Continua depois da publicidade ***

Jogo de volta da final do Campeonato de Mariana deve ter grande festa em Padre Viegas

O Sete de Outubro vai jogar a segunda partida em casa, mais uma vez com a missão de reverter o placar. A direção do time espera grande presença do público e promete fazer festa mesmo em caso de derrota, já que o clube cumpriu seus objetivos, e chegar à final já é considerado um grande feito.

Dentro de campo, o Águia de Ouro leva o bicampeonato se vencer ou empatar. Em caso de triunfo do Sete por um gol de diferença, a taça será decidida nas penalidades. A equipe do Sumidouro tem de vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.

A partida de volta da final do Campeonato de Mariana está marcada para o próximo sábado (4), a partir das 15h, na Arena Parque das Laranjeiras, em Padre Viegas.

Banner Anuncie aqui, versão 6

***