- Mariana
Jovem marianense lança livro na Casa de Cultura
Obra inaugurou a carreira literária da escritora e está disponível na Amazon
A escritora e estudante de Jornalismo Bella Mol lançou, no último sábado (09), seu primeiro romance intitulado “O Poeta das Cinzas”, na Casa de Cultura – Academia Marianense de Letras. Isabella é marianense, iniciou a escrita da obra em 2020 e contou à Agência Primaz, em janeiro, que a história é baseada nas histórias de sua avó e se passa em Demetra, cidade fictícia que remete ao cenário e às tradições de Mariana. O presidente da Casa de Cultura, José Benedito Donadon Leal, o vice-prefeito Cristiano Vilas Boas e o vereador Juliano Duarte prestigiaram o momento. Os livros podem ser adquiridos no site da Amazon ou pelo instagram da autora.
*** Continua depois da publicidade ***
O evento contou com coffee break e momentos de parabenização dos convidados e de agradecimentos da escritora. Ela utilizou a ocasião para contar um pouco da sua história e tudo o que a influenciou na escrita do romance, como as histórias da avó e seus dilemas da adolescência. “Teremos jogos de futebol, passeios pelas estradas, clubes de livro, cassinos e paixões, a noite é longa em Demetra e a fama de alguns também”, e completou afirmando a importância da escrita na sua vida. “[Foi] onde encontrei abrigo para que eu colocasse todos os pensamentos. [A] escrita foi para mim assim: natural, de encontro à minha essência”, afirmou.
José Benedito Donadon parabenizou a jovem e desejou sucesso na sua carreira literária. “Cabe a nós, leitores dessa sua primeira obra narrativa, a torcida sincera para que ela seja a primeira de uma série, pois fôlego para a escrita de narrativas longas e domínio de linguagem literária você tem. Obrigado por escolher essa Casa de Cultura para esse lançamento”, agradeceu à Isabella. Donadon também refletiu sobre a importância da obra diante do cenário atual em relação ao interesse pela literatura. “Nesse mundo de pouca escolarização e tão avesso à leitura, é de causar surpresa o surgimento da escrita densa na juventude”, finalizou.
Ver Mais
Cruzeiro Futsal pode deixar Mariana em 2025
Posição dos municípios não foi respeitada na repactuação
Associação das Cidades Históricas lança livro em Mariana
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Juliano Duarte, que foi um dos apoiadores do lançamento do livro, também parabenizou Bella Mol e declarou sua identificação com a trama de “O Poeta das Cinzas”, já que sua família sempre participou ativamente da política marianense. “Histórias que [também] tive a oportunidade de ouvir”, afirmou, fazendo referência às histórias contadas pela avó de Bella.
Sobre o livro “O Poeta das Cinzas”
A obra inaugural da carreira de Isabella envolve política, amizade e diversão e se passa em Demetra, cidade fictícia que faz referência às histórias e tradições de Mariana. Quatro amigos que vivem juntos compartilhando leituras, poemas e lembranças se veem diante de um obstáculo e precisam enfrentá-lo para manter Demetra viva. O livro pode ser adquirido na Amazon ou no instagram de Bella Mol.
Quem é Bella Mol
Isabella Coelho Mol tem 19 anos e é estudante de Jornalismo na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Nascida e criada no bairro Rosário, em Mariana (MG), iniciou a escrita do romance durante a pandemia da Covid-19 e resolveu transformar em história suas memórias afetivas relacionadas à sua cidade natal.
Em janeiro deste ano, Isabella conversou com a Agência Primaz e contou detalhes sobre a inspiração para se tornar escritora, seus hobbies e o processo de lançamento do livro, em que esteve à frente de toda a organização. Bella também contou que já possui novos projetos pela frente: um livro de fantasia e outro de poemas.