- Minas Gerais
Plataforma pretende incentivar alunos da rede pública estadual
“Estudo Play” vai estar disponível a partir da segunda quinzena de abril
Com o objetivo de intensificar a preparação para o Enem, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou, nessa terça-feira (26), no auditório do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), o lançamento da nova plataforma “Estudo Play” para estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e do 2º e 3º período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A plataforma vai disponibilizar videoaulas, questões comentadas e correção de redação por Inteligência Artificial e vai estar disponível a partir da segunda quinzena de abril.
*** Continua depois da publicidade ***
Além da redação, a plataforma vai englobar todos os conteúdos que caem no Enem, separados em Linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. A avaliação do estudante durante os estudos vai ser feita com base nas matrizes do Enem e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A Secretaria de Estado de Educação também pretende realizar aulões e simulados nas escolas.
A plataforma vai ser destinada a cerca de 185 mil estudantes da rede pública estadual e pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular, a partir da segunda quinzena de abril.
Ver Mais
Cruzeiro Futsal pode deixar Mariana em 2025
Posição dos municípios não foi respeitada na repactuação
Associação das Cidades Históricas lança livro em Mariana
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Pé-de-Meia
Além da iniciativa do Governo de Minas, o Governo Federal também tem investido na educação dos estudantes da rede pública com a instauração do programa Pé-de-Meia, que concede auxílio financeiro a alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio. O programa foi instituído pela Lei nº 14.818/2024 e busca evitar a evasão escolar, democratizar o acesso à educação e incentivar a participação no Enem.
O pagamento da primeira parcela, no valor de R$200, começou nessa terça-feira (26) aos estudantes nascidos em janeiro e fevereiro, e os depósitos vão acontecer até 07 de abril. As contas digitais vão ser abertas automaticamente pela Caixa. Saiba mais na reportagem de janeiro da Agência Primaz.
*** Continua depois da publicidade ***