- Mariana
Moradores de Passagem reivindicam melhorias para o distrito
Reunião aconteceu com a presença do prefeito e do secretariado municipal
Na noite dessa segunda-feira (08), os moradores de Passagem de Mariana se reuniram com as autoridades para levar as necessidades de melhorias do distrito. Foram pontuados problemas com relação à segurança, asfaltamento, rede de esgoto e saúde. O prefeito Celso Cota, o vice Cristiano Vilas Boas, os vereadores Ricardo Miranda, Fernando Sampaio, Manoel Douglas, Juliano Duarte e Marcelo Macedo e o secretariado municipal também estiveram presentes na ocasião.
*** Continua depois da publicidade ***
Os passagenses manifestaram insatisfação, principalmente, com a situação de algumas ruas do distrito que necessitam de pavimentação, além da demora no tempo de espera para cirurgias na policlínica, acessibilidade, rede de esgoto, calçamento, situação do coreto, sinalização e bueiro. O SAAE também foi alvo de críticas devido às consequências das obras realizadas nas ruas.
Cyra Maria Zadra, diretora da Escola Municipal de Passagem de Mariana, questionou o prazo de entrega das obras da escola, já que estão em falta com salas de aula e recebendo reivindicações das mães de alunos. Ela também pediu a integração do ensino infantil no Tempo Integral. Outro pedido dos moradores foi a transparência quanto ao prazo de atendimento das demandas apresentadas na reunião e a um cronograma de execução.
Ver Mais
Registros do silêncio
Reflexões de um mineiro no deserto de Atacama
Thalia Gonçalves é semifinalista do Prêmio LOBA Festival
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Posicionamento do Executivo
O prefeito Celso Cota e o vice Cristiano Vilas Boas utilizaram o momento para agradecer pelas contribuições dos moradores e esclarecer os questionamentos. Celso afirmou que o material para a reforma do coreto já está comprado e uma pracinha deve ser construída ao seu redor. Quanto à segurança, o Executivo pretende fazer quebra-molas, faixas de pedestre e instalar um posto policial no distrito, que possa ser compartilhado com o coreto.
A Rua João Batista, que apresenta problemas há anos e também foi pauta da reunião, deve ter sua rede de esgoto refeita até o final de abril, assim como o passeio, pontos de ônibus e sinalização, conforme afirmou o prefeito. A Agência Primaz realizou uma série de reportagens sobre a localidade, desde janeiro de 2023.
Sobre a escola municipal, Celso Cota afirmou que a previsão de entrega é em dezembro e a pretensão é que seja possível implantar mais salas de ensino infantil. “É uma prioridade que os pais têm de manter as crianças sob proteção da escola enquanto estão trabalhando”, completou. A manutenção das ruas deve ser feita na próxima semana.
*** Continua depois da publicidade ***