- Mariana
Cruzeiro vira jogo e vence América na estreia do Futsal
Time celeste conseguiu a vitória faltando 1 minuto para o fim da partida
Aconteceu, no último sábado (11), a primeira partida do Campeonato Brasileiro de Futsal, um clássico entre Cruzeiro e América-MG. A partida foi disputada na Arena Mariana, onde o time celeste mandará os jogos, com uma festa linda da torcida. A competição é realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e conta com 20 times de 5 diferentes regiões do Brasil. A estreia aconteceu com um público de aproximadamente 3500 pessoas, formado por torcidas organizadas, familiares dos atletas, população de Mariana e autoridades locais.
*** Continua depois da publicidade ***
Bola rolando
Em um jogo disputadíssimo, o Cruzeiro criou mais volume e teve a primeira oportunidade clara para marcar logo no início da partida. Com o toque de mão dentro da área do América, foi marcada a penalidade para a equipe celeste. Nathan bate com força, porém o goleiro Rodrigo, substituindo Lucão na penalidade máxima, defende com o pé direito.
A partida é tensa e acontecem algumas faltas duras, mas o Cruzeiro continua pressionando, com arremates fora do alvo ou bloqueados pela forte marcação baixa do América, além de três boas defesas de Lucão. Aos 15 minutos, o América abre o placar, com um gol de Trevenzoli, após Diogo rolar a bola em uma jogada ensaiada na cobrança de um tiro livre indireto.
Ver mais reportagens da Editoria Esportes
Cruzeiro Futsal pode deixar Mariana em 2025
Empate coloca América Futsal mais perto da final
Cruzeiro e América disputam fase semifinal do metropolitano
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Virada do Cruzeiro
A segunda etapa da partida continuou acirradíssima, com grandes defesas de ambos os goleiros. O Cruzeiro conseguiu vencer a partida faltando 3 minutos para o final.
O primeiro gol da equipe azul saiu aos 16 minutos, após uma cobrança direta do Berg em um tiro livre direto da marca dos 10 metros, na sexta falta coletiva do América. Após o gol o time “cresceu” na partida e, com o apoio total da torcida, marcou o segundo gol aos 19 minutos. Felipe Beiço, em jogada individual, conseguiu se livrar do marcador e chutou rasteiro, duas vezes, para conseguir superar o bom goleiro Lucão.
Em entrevista à Agência Primaz, Nico, goleiro da equipe celeste, falou sobre a felicidade com a vitória e o foco no campeonato. “A vitória aqui hoje vamos comemorar bastante, mas amanhã já vamos pensar no nosso próximo desafio”.
Hugo Velloso, técnico do América, analisou o que faltou para a vitória do Coelho. “Acho que a gente teve uma proposta de jogo, com 1×0 no placar, de ser agressivo na defesa baixa, [mas] faltou um pouco dessa agressividade para tentarmos agarrar essa bola com mais frequência e conseguir tentar atacar”, afirmou.
O treinador do Cruzeiro, Éder Bueno, elogiou o grupo e falou sobre a preparação de sua equipe. “Nosso time tem vigor físico, tem ambição, tem liderança e tem muita honra, então vamos colher os frutos disso, porque trabalhamos demais”, afirmou o técnico.
Máfia Azul agita as arquibancadas da Arena Mariana
A partida contou com a torcida organizada do Cruzeiro em peso na Arena Mariana, como mandante, o time celeste lotou as arquibancadas com membros da Máfia Azul de diferentes cidades do interior de Minas Gerais, cantando e vibrando durante toda a partida.
Membro da diretoria da Máfia Azul de Mariana, Lucas Duarte comenta sobre o sentimento de Mariana ser a casa do Cruzeiro no Campeonato. “É gratificante para toda cidade de Mariana, onde tem muitos Cruzeirense e a torcida faz a diferença”, exalta Duarte.
Segundo o diretor da Máfia Azul de Ouro Branco, Guilherme Novaes, a torcida organizada irá apoiar o time em todas as partidas na competição. “A gente vai se fazer presente, fazer uma linda festa, apoiar os jogadores em todo o tempo do jogo, para gente estar junto e mostrar para o Cruzeiro a importância do interior”, comenta o torcedor.
*** Continua depois da publicidade ***
Próximas partidas de Cruzeiro e América
Após vencer o 1° jogo, Cruzeiro enfrenta o CRB/Traipu (AL), na 2° rodada do Campeonato, na quinta-feira (23), às 20h, na Arena Mariana. Já o América mede forças contra o ADS Sapezal (MT), no dia 21, na Arena Hall, onde vai mandar seus jogos.
Ficha técnica: Cruzeiro 2x1 América-MG
Cruzeiro: Nico (capitão,98), Jeffe (77), Nathan (61), PK (12), Raime (76), Niti (26), Marinho (4), Bernardo (57), Diniz (14), Beiço (10), Berg (11), Yago (30), Ari (9) e João (20)
Técnico: Éder Bueno
América: Lucão (3), Webbster (5), João Pedro (capitão, 33), Tchola (16), Shaina (7), Gag (2), Rodrigo (19), Isaac (4), Trevenzoli (12), Bigode (8), Arthur (9), Pepê (10), Diogo (14) e Gaba (23)
Técnico: Hugo Velloso
Árbitro: Fausto Júnio Souza Mendes
Auxiliar: Oscimar Cota Barbosa
Cronometrista: Bárbara Thais Freitas
Anotadora: Ingrid de Loureiro Maior