Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Yeesco visita Cruzeiro em busca de vaga nas quartas de final

Equipe gaúcha ainda não venceu como visitante no Campeonato Brasileiro de Futsal

Yeesco foi o 4º colocado do Grupo B na fase final de classificação
Yeesco foi o 4º colocado do Grupo B na fase final de classificação – Foto: Alison Figuera/Yeesco Futsal

Neste sábado (03), às 10h, na Arena Mariana, o Cruzeiro recebe o Yeesco para a primeira partida da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Quinto colocado no Grupo A da fase de classificação, invicto em casa, com três vitórias e dois empates, o Cruzeiro enfrenta o 4º colocado do Grupo B que, como mandante ainda não venceu, tendo sido derrotado duas vezes e obtido igual número de empates. A segunda partida acontece no Rio Grande do Sul, dia 13 de agosto.

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie aqui, versão 6

Yeesco Futsal está invicto em seus domínios

Assim como o Cruzeiro, o Yeesco fez cinco partidas como mandante, com 100% de aproveitamento, contra Concórdia (4×0), Ceará (6×2), Sport (5×1), Sorriso (5×1) e São Joseense (6×2). Como visitante, porém, foi derrotado por Chopinzinho (1×2) e América-RN (1×2), conseguindo empates contra Apodi (0x0) e Ribeirópolis (2×2).

Na fase de classificação, o destaque do Yeesco foi o ala Kassula (número 8, ao fundo na foto), com 8 gols em 9 jogos
Na fase de classificação, o destaque do Yeesco foi o ala Kassula (número 8, ao fundo na foto), com 8 gols em 9 jogos – foto: Alison Figueira/Yeesco Futsal

Substituindo Nuno, que comandou a equipe na fase classificatória, José Theodoro, conhecido como Zezinho, Diretor de Futsal e técnico interino da equipe gaúcha, concedeu entrevista à Agência Primaz, por mensagem de áudio, comentando a invencibilidade do Yeesco como mandante. “Nossa campanha, até aqui, vem tendo altos e baixos. Em casa, nossa equipe tem se mostrado muito forte, com um desempenho impecável e mantendo seus 100% de aproveitamento, o que nos indica que a gente tem uma forte conexão com a nossa torcida, com a adaptação à nossa quadra”, analisou Zezinho.

Para o técnico interino, a equipe precisa se preparar para melhorar quando joga fora de seus domínios. “No entanto, as dificuldades fora de casa tem sido um ponto negativo, com resultados abaixo do esperado, mas a gente acredita que esses resultados ruins nos impactaram na pontuação final da primeira fase, nos deixando aí na quarta colocação, que não eram nossas expectativas. Mas enfim, agora é uma fase diferente e gente vai se preparar diferente para os desafios que vêm pela frente”, prometeu.

Ver mais reportagens da Editoria Esportes

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Zezinho elogiou o Cruzeiro e disse que a equipe passou a se preparar para o jogo deste sábado (03) a partir de segunda-feira (28 de julho), uma vez que o Yeesco esteve envolvido, nos últimos dias, em três partidas pelo campeonato estadual de futsal. “Claro que a comissão técnica já vinha olhando, estudando a equipe do Cruzeiro. É uma equipe que tem sua qualidade, uma equipe jovem, rápida, uma equipe veloz, que diante do seu torcedor sempre faz bons jogos, né? Mas a gente virou a chave no final de semana, começamos a pensar no Cruzeiro a partir dessa segunda-feira”.

A expectativa, segundo o técnico interino, é que seu time possa reverter essa situação de não vencer fora de casa, conseguindo voltar a Carazinho (RS) com um excelente resultado para encaminhar a classificação às quartas de final. “Então, a gente acredita que vai ser um jogo muito bom, tanto ‘pra’ quem for assistir, ‘pra’ quem estiver pela televisão, pelo ginásio, vai ver um belo espetáculo, né? E a gente vai tentar se preparar ainda nos dias que restam aí ‘pra’ mudar um pouco esse cenário da nossa equipe não conseguir, no brasileiro, vencer fora de casa. Mas nós estamos preparados, temos um plano de jogo muito interessante e, se bem aplicado, as nossas chances são grandes de voltar com um resultado positivo”, finalizou Zezinho.

Semelhanças das campanhas do Cruzeiro e do Yeesco

Classificado em 5º lugar no Grupo A da fase inicial do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro Futsal também não perdeu nenhum dos cinco jogos disputados na Arena Mariana, mas cedeu dois empates, contra CRB e Passo Fundo (2×2 e 3×3 respectivamente), em situações idênticas, sofrendo gols nos segundos finais de ambas as partidas. Nas demais partidas como mandante, venceu o América-MG (2×1), Náutico (6×2) e Sapezal (3×1), enquanto, como visitante, teve o mesmo desempenho do Yeesco, com duas derrotas (Vasco e Fortaleza) e dois empates (Estrela do Norte e Juventude).

João Vitor (20) é o artilheiro do Cruzeiro Futsal no campeonato brasileiro, também com 8 gols, assim como Kassula, do Yeesco
João Vitor (20) é o artilheiro do Cruzeiro Futsal no campeonato brasileiro, também com 8 gols, assim como Kassula, do Yeesco – Foto: Milena Reis Silva/Arquivo Agência Primaz

Em termos de ataque e defesa, o desempenho do Cruzeiro é inferior ao do Yeesco, tendo marcado 26 gols e sofrido 24, enquanto a equipe gaúcha foi às redes adversárias 29 vezes e tendo seu goleiro vazado apenas em 13 situações, atrás apenas de Passo Fundo e Chopinzinho, ambos com 12 gols sofridos.

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie Aqui versão 5

Caminho para o título do Campeonato Brasileiro de Futsal

Apenas Passo Fundo e América-RN venceram as partidas de ida já disputadas pelas oitavas de final
Apenas Passo Fundo e América-RN venceram as partidas de ida já disputadas pelas oitavas de final – Foto e Arte: Luiz Loureiro/Agência Primaz

Além de Cruzeiro x Yeesco, confronto marcado para este sábado (03), o jogo Ribeirópolis x Fortaleza, que acontece nesta sexta-feira (02) completa a perna de ida da fase oitavas de final, que registrou vitórias dos visitantes Passo Fundo e América RN, respectivamente contra São Joseense e Sapezal, encaminhando a classificação de ambas as equipes para a próxima fase. As demais quatro partidas terminaram em empate, como ilustrado na imagem acima, na qual as equipes marcadas com asterisco (*) fazem o jogo de volta como mandantes.

Banner Anuncie aqui, versão