Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é domingo, 24 de novembro de 2024

Yeesco Futsal garante vaga nas quartas de final do Brasileirão

Cruzeiro é eliminado da competição sem conseguir vencer como visitante

Gol de empate do Cruzeiro, marcado por Tanque (encoberto na comemoração), aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente para levas a equipe às quartas de final
Gol de empate do Cruzeiro, marcado por Tanque (encoberto na comemoração), aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo – Foto: Reprodução/NSports

Em partida disputada no Ginásio Poliesportivo João Goulart, em Tapera (RS), Yeesco e Cruzeiro empataram em 2 a 2, na segunda partida da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Vencedora da partida inicial do confronto, realizada em Mariana (MG), no dia 03 de agosto, por 3 a 2, a equipe gaúcha garantiu vaga na fase quartas de final, quando vai enfrentar o Chopinzinho (PR).

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie aqui, versão 2

Predomínio gaúcho no primeiro tempo

Com marcação alta, impedindo a criação de jogadas do Cruzeiro e impondo um jogo de mobilidade de seus jogadores e muitas trocas de bola, o Yeesco abiu o placar logo aos 3 minutos, em boa jogada coletiva que terminou com o gol de Farinha (13), sozinho diante do goleiro cruzeirense Nico.

Jogadores gaúchos comemoram primeiro gol, conquistado logo no início do jogo, e que abriu caminho para a classificação às quartas de final
Jogadores gaúchos comemoram primeiro gol, conquistado logo no início do jogo – Foto: Reprodução/NSports

Aparentando intranquilidade e sem conseguir fazer uma marcação eficiente, o Cruzeiro não resistia ao volume de jogo da equipe gaúcha, mas o goleiro Nico, e a trave, impediram as muitas investidas do Yeesco, até que, aos 13 minutos de jogo, Dida (11) arrancou pela esquerda e tocou para o capitão Canabarro (87), livre dentro da área, com um leve toque, vencer o goleiro Nico e aumentar o placar.

Ver mais reportagens da Editoria Esportes

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Reação heroica do Cruzeiro não foi suficiente no segundo tempo

Ângelo, goleiro do Yeesco, foi o principal destaque da etapa final do jogo, impedindo a vitória do Cruzeiro que manteria as chances de classificação às quartas de final
Ângelo, goleiro do Yeesco, foi o principal destaque da etapa final do jogo – Foto: Alison Figueira

Assim como na partida disputada na Arena Mariana, o Cruzeiro voltou mais ligado e combativo no segundo tempo, empurrando o Yeesco para seu campo de defesa e criando sucessivas chances de gol. Aos 7 minutos, aproveitando a vantagem numérica decorrente da expulsão de Canabarro, Neto (91) fez o primeiro gol da equipe mineira, com um forte chute de meia distância, que contou com um desvio em Bagatini (14).

Sentindo a pressão do Cruzeiro e, sem conseguir voltar ao predomínio da primeira etapa, os gaúchos viram Tanque (17) empatar o jogo, aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada individual que terminou em um chute forte, rasteiro, sem chances parra o goleiro Ângelo (1).

A partir daí, empolgada com a possibilidade de devolver o placar, a equipe celeste aumentou a pressão, mas viu o goleiro gaúcho se transformar em destaque, com excelentes defesas. Adotando o goleiro linha nos minutos finais, e ainda conseguindo colocar uma bola na trave, o Cruzeiro permitiu que o Yeesco organizasse melhor sua defesa e até criasse duas boas chances, perdendo a possibilidade de chegara á vitória em uma boa jogada de ataque, quando João Vítor (20), frente a frente com Ângelo, teve dificuldade para dominar a bola e chutou para fora, faltando pouco mais de 1 minuto para o término do jogo.

Com esse resultado, o Cruzeiro se despediu do Campeonato Brasileiro de Futsal sem vencer como visitante, e lamentando as ocasiões em que sofreu o empate, em casa, faltando pouco segundos para o término dos jogos, como aconteceu contra o CRB e o Passo Fundo, situação que se repetiu na primeira partida contra o Yeesco, mas resultando na vitória da equipe gaúcha.

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie aqui versão 1

Yeesco enfrenta o Chopinzinho (PR) nas quartas de final

Sob o comando de Sérgio Lacerda, que assumiu a equipe apenas no último sábado (10), o Yeesco tem pela frente a equipe paranaense do Acel/Chopinzinho, que venceu os gaúchos por 3 a 1 na fase de classificação, quando foi a primeira colocada do Grupo B e eliminou o América-MG nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Os outros confrontos já definidos das quartas de final são – Passo Fundo x Sport Recife e Apodi x América-RN, faltando a definição do adversário do Concórdia, que sai do vencedor de Fortaleza x Sergipe Ribeirópolis. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 a segunda partida, anteriormente marcada para o dia 10, na capital cearense, foi adiada para a próxima terça-feira (20), devido ao falecimento do ala Arleson Moura, conhecido como Bochecha, do Ribeirópolis, ocorrido na última sexta-feira (09), e homenageado com um minuto de silêncio antes do jogo entre Yeesco e Cruzeiro.

Com um minuto de silêncio, Yeesco e Cruzeiro homenagearam o atleta Bochecha antes da partida dessa terça-feira (13)
Com um minuto de silêncio, Yeesco e Cruzeiro homenagearam o atleta Bochecha antes da partida dessa terça-feira (13) – Foto: Reprodução/NSports
Banner Anuncie aqui, versão