- Brasil
Yeesco Futsal garante vaga nas quartas de final do Brasileirão
Cruzeiro é eliminado da competição sem conseguir vencer como visitante
Em partida disputada no Ginásio Poliesportivo João Goulart, em Tapera (RS), Yeesco e Cruzeiro empataram em 2 a 2, na segunda partida da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Vencedora da partida inicial do confronto, realizada em Mariana (MG), no dia 03 de agosto, por 3 a 2, a equipe gaúcha garantiu vaga na fase quartas de final, quando vai enfrentar o Chopinzinho (PR).
*** Continua depois da publicidade ***
Predomínio gaúcho no primeiro tempo
Com marcação alta, impedindo a criação de jogadas do Cruzeiro e impondo um jogo de mobilidade de seus jogadores e muitas trocas de bola, o Yeesco abiu o placar logo aos 3 minutos, em boa jogada coletiva que terminou com o gol de Farinha (13), sozinho diante do goleiro cruzeirense Nico.
Aparentando intranquilidade e sem conseguir fazer uma marcação eficiente, o Cruzeiro não resistia ao volume de jogo da equipe gaúcha, mas o goleiro Nico, e a trave, impediram as muitas investidas do Yeesco, até que, aos 13 minutos de jogo, Dida (11) arrancou pela esquerda e tocou para o capitão Canabarro (87), livre dentro da área, com um leve toque, vencer o goleiro Nico e aumentar o placar.
Ver mais reportagens da Editoria Esportes
Cruzeiro Futsal pode deixar Mariana em 2025
Empate coloca América Futsal mais perto da final
Cruzeiro e América disputam fase semifinal do metropolitano
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Reação heroica do Cruzeiro não foi suficiente no segundo tempo
Assim como na partida disputada na Arena Mariana, o Cruzeiro voltou mais ligado e combativo no segundo tempo, empurrando o Yeesco para seu campo de defesa e criando sucessivas chances de gol. Aos 7 minutos, aproveitando a vantagem numérica decorrente da expulsão de Canabarro, Neto (91) fez o primeiro gol da equipe mineira, com um forte chute de meia distância, que contou com um desvio em Bagatini (14).
Sentindo a pressão do Cruzeiro e, sem conseguir voltar ao predomínio da primeira etapa, os gaúchos viram Tanque (17) empatar o jogo, aos 12 minutos do segundo tempo, em jogada individual que terminou em um chute forte, rasteiro, sem chances parra o goleiro Ângelo (1).
A partir daí, empolgada com a possibilidade de devolver o placar, a equipe celeste aumentou a pressão, mas viu o goleiro gaúcho se transformar em destaque, com excelentes defesas. Adotando o goleiro linha nos minutos finais, e ainda conseguindo colocar uma bola na trave, o Cruzeiro permitiu que o Yeesco organizasse melhor sua defesa e até criasse duas boas chances, perdendo a possibilidade de chegara á vitória em uma boa jogada de ataque, quando João Vítor (20), frente a frente com Ângelo, teve dificuldade para dominar a bola e chutou para fora, faltando pouco mais de 1 minuto para o término do jogo.
Com esse resultado, o Cruzeiro se despediu do Campeonato Brasileiro de Futsal sem vencer como visitante, e lamentando as ocasiões em que sofreu o empate, em casa, faltando pouco segundos para o término dos jogos, como aconteceu contra o CRB e o Passo Fundo, situação que se repetiu na primeira partida contra o Yeesco, mas resultando na vitória da equipe gaúcha.
*** Continua depois da publicidade ***
Yeesco enfrenta o Chopinzinho (PR) nas quartas de final
Sob o comando de Sérgio Lacerda, que assumiu a equipe apenas no último sábado (10), o Yeesco tem pela frente a equipe paranaense do Acel/Chopinzinho, que venceu os gaúchos por 3 a 1 na fase de classificação, quando foi a primeira colocada do Grupo B e eliminou o América-MG nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Os outros confrontos já definidos das quartas de final são – Passo Fundo x Sport Recife e Apodi x América-RN, faltando a definição do adversário do Concórdia, que sai do vencedor de Fortaleza x Sergipe Ribeirópolis. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 a segunda partida, anteriormente marcada para o dia 10, na capital cearense, foi adiada para a próxima terça-feira (20), devido ao falecimento do ala Arleson Moura, conhecido como Bochecha, do Ribeirópolis, ocorrido na última sexta-feira (09), e homenageado com um minuto de silêncio antes do jogo entre Yeesco e Cruzeiro.