Maurício da Saúde: “Não é somente a questão da falta da doença ou enfermidade. Saúde é o bem-estar físico, social e mental”

Vereador foi eleito com 1202 votos pelo partido Avante e vai para seu primeiro mandato na Câmara de Mariana

Compartilhe:

[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]
Em crescente votação desde 2012, Maurício da Saúde elogiou estratégia do Avante de só lançar não-mandatários. Foto: Lui Pereira/Agência Primaz
Em crescente votação desde 2012, Maurício da Saúde elogiou estratégia do Avante de só lançar não-mandatários. Foto: Lui Pereira/Agência Primaz

Na próxima legislatura da Câmara de Mariana, o partido Avante terá dois representantes exercendo seus primeiros mandatos. Entre eles está Maurício da Saúde, terceiro mais bem votado do município com 1202 votos e primeiro entrevistado de uma série de perfis lançada hoje pela Agência Primaz. O objetivo é conversar e conhecer melhor todos os vereadores eleitos em 2020 em Mariana. Na entrevista publicada hoje (26), Maurício avaliou a estratégia do Avante de apostar apenas em não-mandatários, pontuou como será sua atuação na Câmara e disse estar tranquilo quanto às investigações do Ministério Público sobre suspeitas de fraude eleitoral, a partir de candidatas que tiveram zero votos.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

A Agência Primaz de Comunicação inicia hoje uma série de perfis com os vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 da Câmara de Mariana. Nosso primeiro entrevistado é Maurício da Saúde, vereador eleito pelo partido Avante que obteve 1202 votos. Em sua terceira tentativa, Maurício assumirá, pela primeira vez, um mandato eletivo. O vereador eleito comentou sobre sua trajetória e contou o que o cidadão marianense pode esperar dele nos próximos 4 anos.

Técnico em Enfermagem, o vereador confirmou que sua base eleitoral vem dos serviços prestados como servidor efetivo da Secretaria de Saúde de Mariana desde 1998. Apesar disso, Maurício garante que esta não será sua única frente de atuação enquanto vereador. “Eu sempre friso: Saúde não é somente a questão da falta da doença ou enfermidade. Saúde é o bem-estar físico, social e mental. Então a gente vem para estar abraçando as principais causas e demandas que surgirem em nossa cidade”.

“O Maurício vereador vem para fazer esse papel de reivindicar, cobrar, ou seja, estar ao lado da população de Mariana, e levar também as propostas para o Executivo. Quero dizer a todos que estarei sempre à disposição no gabinete e também em campo, para a gente poder buscar soluções, melhorias para a nossa cidade”, garantiu Maurício da Saúde.

O partido Avante adotou, em Mariana, a estratégia de não aceitar a filiação de atuais vereadores, interessados em reeleição, e, portanto, lançar apenas postulantes a um primeiro mandato na Câmara. A medida, aparentemente, deu certo, pois o Avante ocupará duas cadeiras em Mariana, a partir do ano que vem. “Como a gente pensa em renovar, a gente tem que começar pelo partido. Eu venho de duas candidaturas que, sempre que tinha vereador com mandato, ele se reelegeu”.

Depois que uma candidata do Avante teve zero votos em 2020 e o Ministério Público Eleitoral prometeu investigar a existência de candidaturas laranja apenas para cumprimento de cota de gênero, Maurício defendeu a ação do MP mas disse que o Avante está “tranquilo”. “Todos os candidatos com zero votos têm que ser investigados. Nós temos a tranquilidade porque a Juliana desistiu de sua candidatura e isso se comprova em uma carta entregue ao partido. Nós temos os 30% de mulheres independente dessa desistência. Eu estou tranquilo e que se façam as investigações devidas”.

Quem é Maurício da Saúde

Foto registrada para urna. Créditos: TSE.

Maurício Antônio Borges Andrade e Silva tem 42 anos e é Técnico de Enfermagem. Servidor efetivo do município de Mariana desde 1998, vai para seu primeiro mandato de vereador em 2021. Esta é a terceira vez que Maurício se candidata ao cargo. Em 2012, teve 487 votos pelo PRTB. Já em 2016, foi o 1º suplente do Solidariedade (que elegeu Deyvson Ribeiro), ao obter 756 votos.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES