Yasmine Feital e Ingrid Achiever/Agência Primaz
Neste sábado (4) o estádio Nicanor Mota, em Mariana, recebeu o clássico marianense entre Olimpic e Primeiro de Maio, válido pela décima rodada da Copa Saudali dos Inconfidentes e Vale do Piranga. A partida terminou com a vitória do time azul e branco por 4×3, com gols de Fábio Neves, Adrianinho e Edésio (2). Para o Olimpic marcaram Pepeu, Fabrício e Gabriel.
Esse resultado acabou desclassificando ambas as equipes, que integravam o grupo C da competição. As equipes dependiam da vitória para alcançar a terceira melhor colocação entre os grupos B e C. Com a vitória o Primeiro de Maio alcançou 7 pontos, atingindo o objetivo inicial. Mas, no outro grupo, o Penãrol Futebol Clube, concorrente direto à vaga, também venceu sua partida, chegando a mesma pontuação da equipe de Mariana.
O critério de desempate para a classificação foi o saldo de gols, e por isso, o time classificado foi o Penãrol, que venceu por 3×1 o Futebol Clube São Caetanense, chegando assim, a -5 no saldo de gol contra -7 do Primeiro de Maio. O Olimpic que só precisava da vitória para se classificar terminou em último no grupo C, com 6 pontos, conseguindo 2 vitórias e sofrendo 4 derrotas em 6 jogos.
Sobre o jogo
O Primeiro de Maio abriu o placar com menos de 5 minutos de jogo. Ao longo dos primeiros 45 minutos, o Olimpic perdeu um pênalti e teve um gol anulado com marcação de impedimento. Houve muitas reclamações por parte dos torcedores e comissão técnica. Mesmo assim, o time vermelho e branco empatou ainda na primeira etapa.
Com a torcida inflamada por conta da rivalidade, o segundo tempo pegou fogo, tornando a partida mais acirrada e com maiores chances de gol. O Primeiro de Maio ficou novamente a frente, mas sofreu novo empate logo em seguida. O final do jogo foi eletrizante, a equipe de azul e branco conseguiu marcar mais dois gols, ainda acreditando na chance de classificação. Porém, a esperança de participação na próxima fase acabou quando viu o rival diminuir o placar.
Gabriel Queiroz, capitão da equipe do Olimpic, afirmou que esse foi um resultado complicado, mas que agora o grupo precisa buscar evolução. “A gente veio com o intuito de vencer, de classificar. Hoje foi um dia daqueles que nada deu certo pra gente. A gente tentou, correu, se esforçou ao máximo. Mas agora tem que levantar a cabeça, ver onde errou”, resumiu o jogador.
Tayson Cristiano, jogador do Primeiro de Maio, se mostrou chateado com a eliminação, apesar da vitória. “A gente superou a qualidade do time deles, que é muita. Não é fácil. Eu acho que a gente deixou a desejar no início [do campeonato], se a gente tivesse jogado com a vontade que a gente jogou hoje, talvez nem precisasse do resultado”, desabafou Tayson.