Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Rodrigo Fontenelle/Agência Primaz

A equipe de futsal feminino – módulo I, para atletas de 12 e 14 anos – da Escola Estadual Benjamim Guimarães, de Passagem de Mariana, obteve ontem (02) classificação para a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em partida válida pela etapa microrregional do JEMG. O trinfo foi conseguido ao vencer a equipe da Escola Estadual Nicolau Sampaio, de Diogo de Vasconcelos, pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na Arena Mariana.

O jogo começou às 9 horas e no primeiro tempo, a E.E. Benjamim Guimarães abriu vantagem de 2 gols. No segundo tempo a equipe de Diogo de Vasconcelos esboçou uma reação, marcou um gol e buscou o empate. Mas as adversárias marcaram marcaram mais uma vez e seguraram o resultado até o final.

Após a partida, a organização técnica se reuniu para apurar o resultado geral da modalidade uma vez que foi levantada a possibilidade de que a equipe do Benjamin Guimarães já pudesse ser declarada campeã.

Constatada a situação de impossibilidade da equipe de Passagem de Mariana ser suplantada em pontos, a organização resolveu entregar as medalhas, já que a partida marcada para a sexta-feira às 9 horas, servirá somente para definir as equipes (Prof. Martins, de Acaiaca ou Profª. Haydée Antunes, de Ouro Preto) que ficarão no 2º e 3º lugares.

A Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, de Itabirito, havia sido desclassificada por não ter participado do jogo primeiro jogo, no dia 29, ocupando a última colocação na tabela de classificação.

A técnica adjunta e estudante de educação física Daiana, vinculada à escola de Mariana, trabalha na escola Benjamim Guimarães há cinco anos e mostrou-se satisfeita com o desempenho de suas atletas. “Faço com elas esse trabalho já há algum tempo e graças a Deus estamos chegando aí, na final, e sendo campeãs”, declarou.

Antônio Pinheiro é coordenador de atividades esportivas em Diogo Vasconcelos e técnico responsável pela equipe do módulo I de futsal da E.E. Nicolau Sampaio e reconhece o esforço das meninas, frente a tantas dificuldades. “Não pode cobrar muito as meninas, porque é a primeira participação delas nos jogos, você vê que tá tendo falha, a parte física também”, reconhece o treinador, revelando que elas não tem uma quadra coberta, um ginásio para treinar. “É complicado, então fica muito difícil. Mas, pela minha avaliação, a participação está sendo boa”, finalizou.