Agência Primaz/Redação
A Arena Mariana, o Centro de Referência à Infância e Adolescência (CRIA) e a Toca do Zé Pereira (Bairro São José/Chácara) foram os palcos das partidas disputadas nesta segunda-feira (29), 1º dia da etapa microrregional, disputada em Mariana, dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG).
As disputas dos esportes coletivos (basquete, vôlei, futsal e handebol) contam com 2 categorias (módulos), de acordo com a idade dos alunos e alunas. O módulo I tem participação de estudantes entre os 12 e 14 anos, sendo o módulo II integrado pela faixa etária dos 15 aos 17.
As primeiras partidas de basquete e vôlei (masculino e feminino), foram disputadas na Arena Mariana, com 4 partidas sendo decididas por WO, devido ao não comparecimento das escolas Antônio Pereira (Ouro Preto) no vôlei feminino II e Padre Simim (Acaiaca), esta última tanto no vôlei feminino quanto no masculino II. Essas equipes, juntamente com a de vôlei feminino I da Escola Estadual Lavras Novas (Ouro Preto) foram desclassificadas dos jogos.
Confira no quadro abaixo os resultados das demais partidas:
A quadra do CRIA foi ocupada por 3 partidas de handebol, disputadas por equipes femininas e masculinas de ambas as categorias, já que também foram verificadas ausências das equipes da Escola Estadual Coronel Nicolau Sampaio (Diogo de Vasconcelos, masculino II) e Colégio Flecha (Mariana, masculino I). O destaque ficou com as equipes femininas da Escola Estadual José Leandro. As meninas da categoria I venceram a equipe da Manoel Salvador de Oliveira (Itabirito) por 8 x 3, enquanto as da categoria II derrotaram as adversárias da escola Intendente Câmara, também de Itabirito, pelo placar de 8 x 2.
A única partida de handebol masculino disputada ontem apresentou igualdade no placar (4 x 4) entre as equipes do Adjetivo Cetep (Mariana) e a Intendente Câmara (Itabirito).
No quadro abaixo são apresentados os resultados das partidas de futsal disputadas na Toca do Zé Pereira, local onde 2 partidas também deixaram de ser disputadas por não comparecimento das equipes das escolas Manoel Salvador de Oliveira (Itabirito, feminino I) e Coronel Nicolau Sampaio (Diogo de Vasconcelos, feminino II).