- Itabirito
Projeto “Fazer o bem” promove campanha Aconchego em Itabirito
Doações serão destinadas para famílias carentes do município
Compartilhe:
*** Continua depois da publicidade ***
***
Integrantes de um grupo de alunos visitaram a “Casa Lar”, e após a finalização do trabalho acadêmico, surgiu a vontade de continuar fazendo o bem, atendendo não só o local, como expandido a ajuda à “Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac” e a famílias carentes de Itabirito.
Bruno Pedrosa, de 26 anos, é um dos responsáveis pelo projeto. O técnico de manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica definiu como é este trabalho voluntário. “Acho que as palavras que definem o Fazer o Bem são Solidariedade e Perseverança. As pessoas têm uma ideia de que solidariedade é fácil, mas na verdade é uma grande batalha entre conciliar as expectativas de quem busca ajuda com a ajuda que conseguimos oferecer. No meio disso tudo, ainda precisamos manter os voluntários motivados, afinal, os voluntários têm contato com o mais triste que a sociedade tem pra oferecer: casos de pobreza extrema, abandono, maus tratos. Por isso precisamos ser perseverantes”.
Campanha Aconchego
Até o dia 15 de dezembro, os voluntários estarão com o projeto aconchego, que consiste na doação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, calçados e roupas em bom estado, independente de tamanhos, materiais escolares e brinquedos, também em bom estado. Todas as doações podem ser encaminhadas para os dois pontos de arrecadação no município: Escola de Idiomas Wizard, e Óticas Luísa, ambas na Av. Queiroz Junior.
A campanha Aconchego acontece anualmente, e o objetivo é arrecadar o maior número de materiais para doações. Nesta edição, o “Fazer o bem” irá destinar todos os recursos para famílias em situação carente do município.
*** Continua depois da publicidade ***
Eventos antes da pandemia
Bruno conta que, antes do período de pandemia, o grupo de voluntários chegou a realizar alguns eventos, nos anos de 2016 a 2018. Entre as doações, já arrecadaram papel higiênico para a Casa de Repouso, lacres de alumínio para a troca por cadeiras de roda e outros materiais. Com a normalização das atividades e o controle da transmissão, os voluntários esperam voltar a realizar outros eventos.
Doações fora de Itabirito
Como a “Fazer o bem” não dispõe de uma logística para a coleta em outras cidades, quem quiser contribuir pode fazer através de PIX e a prestação de contas pode ser solicitada pelo Instagram do projeto.
O projeto Aconchego acontece até o dia 15 de dezembro, mas o grupo recebe doações em todos os períodos do ano. Quem quiser conhecer mais sobre os voluntários do FOB ou fazer doações através do PIX, é só acessar o perfil no Instagram e solicitar as informações.