- Mariana
Paula Fernandes esquenta noite de sexta-feira em Mariana
“Eu vou esquentar vocês”, prometeu a cantora sertaneja na primeira noite do Festival de Inverno Mariana 326 anos.
Compartilhe:
*** Continua depois da publicidade ***
***
Durante a apresentação, músicas conhecidas misturaram-se com uma grande quantidade de novas composições e versões, muitas das quais estarão presentes no novo projeto da cantora, intitulado “11:11”, previsto para ser lançado ainda este ano pelo grupo Universal Music. A recepção do novo material pelos marianenses foi morna. Foi mesmo durante a interpretação de alguns clássicos de sua discografia, como “Pássaro de Fogo” e “Seio de Minas” que a artista levou o público a cantar junto.
Visualmente, o tradicional e o moderno pareciam se misturar – Paula vestia um conjunto brilhante e com franjas, além de botas brancas, lembrando uma estrela country. O plano de fundo do palco, formado por um telão de LED, mudava constantemente, exibindo formas parecidas com prédios em uma cidade, e explodindo em cores e luzes vibrantes. Este tom se fez presente também no repertório, que ora se aproximava do pop-rock e country, ora se firmava no sertanejo tradicional. Em um momento descontraído, a cantora anuncia uma canção para lembrar suas raízes musicais e geográficas, enquanto são tocados os primeiros acordes de “Smells Like Teen Spirit”, da banda de rock norte-americana Nirvana. Pouco depois, Paula interrompe, divertida, apenas para sua banda recomeçar, dessa vez ao som de sanfona e violão. Agora sim, em seu elemento – o sertanejo romântico que a consagrou em sucessos como “Jeito de Mato”, “Chuva Chover”, “Pra Você” e “Não Precisa”. Em outro momento, uma fã subiu ao palco, a convite de Paula, para dançarem juntas como nos desafios que viralizam na rede social Tik-Tok.
*** Continua depois da publicidade ***
Fã no camarim
Antes do show, no camarim, a cantora recebeu alguns fãs. Uma delas, a marianense Liana Paula, conta que conseguiu conhecer a ídola através do fã clube Jeito de Mato, onde foi possível ter contato com a assessora do camarim da artista, o que viabilizou o encontro. Liana lembra que conheceu o trabalho de Paula Fernandes em um momento delicado de sua vida, quando passava por uma fase de depressão. Assim, suas músicas tiveram um papel importante em seu processo de autoconhecimento, além de servir como inspiração musical. Liana reconhece também a influência da artista para a cena musical sertaneja, sobretudo para artistas autorais femininas. “Acho que ela deu uma porta de entrada para que duplas femininas fizessem sucesso. Então acho que é uma representatividade muito grande e muito forte”, afirmou.
Festival
O Festival de Inverno – Mariana 236 Anos segue com uma extensa programação até 31 de julho, com shows de artistas e bandas como Daniel e Biquini Cavadão, além de outras atrações culturais.
Abaixo, mais instantes do show, em fotos de Kaio Veloso: