Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é sexta-feira, 22 de novembro de 2024

“Estou morrendo de medo”, diz Ferrugem sobre tocar no Rock in Rio

O pagodeiro se apresenta no Espaço Favela do festival, no dia 10 de setembro

Compartilhe:

O cantor se apresentou na noite dessa sexta-feira (08), na Praça Tiradentes, no aniversário de 311 anos de Ouro Preto - Foto: Ane Souz/PMOP
Um dos maiores artistas contemporâneos do pagode, o cantor Ferrugem será o embaixador do estilo musical no Rock in Rio deste ano, que acontecerá em setembro. O artista se apresentará no Espaço Favela do festival no dia 10, junto do rapper Orochi e o sambista El Pavuna. Em entrevista à Agência Primaz e ao jornal O Liberal, Ferrugem revelou sentir um “frio na barriga” em relação ao festival.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Cara, eu estou morrendo de medo, porque a gente toca em grandes festivais, tem os nossos sambas, Samba Recife, Samba São Paulo e por aí vai, grandes eventos. Mas vamos nos comunicar com um público que, de repente, não é 100% pagodeiro. Ao mesmo tempo que traz essa sensação de ‘medinho’, de frio na barriga, é bom porque teremos a oportunidade de furar esse bloqueio, estaremos um pouco fora da nossa bolha”, comentou o cantor.

Ferrugem contou que já está em fase de preparação para o show no Rock in Rio. e revelou que, durante as apresentações que tem feito ao longo do ano, já imagina o que fará no festival. “Estou preparando um show que fale do nosso samba, mas que também se comunique com a galera que estará lá. Será bem lindo, espero que todo mundo entre na mesma atmosfera que estaremos. Estamos na atmosfera de Rock in Rio desde agora, acho que todos os palcos que eu tenho subido, eu tenho pensado no que fazer para o Rock in Rio. Então, estou me preparando bastante para que seja um show inesquecível”, complementou.

O cantor se apresentou, na noite dessa sexta-feira (08), na Praça Tiradentes para mais de 20 mil pessoas, em um dos shows de comemoração dos 311 anos de Ouro Preto. O cantor fez questão de apresentar seus maiores sucessos, como “É dor que não passa”, “Tristinha”, “Atrasadinha”, “Eu Juro”, “Eu Não Sou de Me Entregar” e “O meu coração tem medo”. Também cantou diversos covers, como “É o Amor”, de Zezé Camargo e Luciano, e “Dormi na Praça”, da dupla Bruno e Marrone.

Quando a gente chegou na cidade, a recepção foi maravilhosa, com um carinho e um abraço da cidade. Chegando no local do show, vendo esse lugar lotado de gente que curte o meu som ou que não me conheça e quer conhecer tem um valor imensurável. Eu só tenho a agradecer Ouro Preto por esse carinho. Há três ou quatro anos, a gente viria aqui para fazer o carnaval, acabou que não rolou e eu fiquei nessa vontade. Matamos essa vontade com grande estilo”, declarou Ferrugem, à Agência Primaz e ao O Liberal, antes de se apresentar em Ouro Preto.

A comemoração de aniversário da Cidade Patrimônio da Humanidade segue neste sábado (9), com shows de Almir Sater e Elba Ramalho na Praça Tiradentes. O cantor sertanejo se apresenta às 21h e a cantora às 23h. No domingo (10), a programação cultural segue com o show do grupo Congadar, às 21h, na Praça da UFOP.

*** Continua depois da publicidade ***

Ferrugem

Ferrugem agradece o carinho dos fãs - Foto: Ane Souz/PMOP

Natural do Rio de Janeiro, Jheison Failde de Souza (33), mais conhecido pelo nome artístico Ferrugem. O cantor e compositor ganhou notoriedade com a canção “Climatizar”, de 2015. No mesmo ano do sucesso, ele assinou com a gravadora Warner Music Brasil. Sua visibilidade nacional foi conseguida, de fato, em 2018, com o lançamento do seu primeiro DVD, “Prazer, eu sou Ferrugem”. O álbum ao vivo rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Samba e Pagode. Em 2019, lançou seu segundo DVD “Chão de Estrelas”.

O nome artístico, Ferrugem, nasceu de um apelido que um amigo lhe deu pelo fato do cantor ser ruivo. Além de álbuns ao vivo, derivados dos DVD’s, Ferrugem lançou dois discos de estúdio lançados: “Climatizar” (2015) e “Seja o que Deus quiser” (2017).

***