- Mariana
Expo Mariana 2022 abre programação com show de Jota Quest
Evento retorna depois de uma paralisação de 2 anos devido à pandemia de Covid-19
Compartilhe
Na noite dessa quinta–feira (o6), a Expo Mariana teve início com shows de Jota Quest e Pedro Chagas. A programação continua até domingo (09) e conta com atrações como Wesley Safadão, Diego e Victor Hugo, além de César Menotti e Fabiano. O evento acontece na Mina De Rey e a entrada é gratuita. Devido à distância do local ao centro da cidade, a Prefeitura disponibilizou uma linha especial de transporte público direto para o espaço. Os veículos, porém, não estão ligados ao Tarifa Zero e têm o valor de R$7, com saída às 19h, do Centro de Mariana, com retorno às 3h.
*** Continua depois da publicidade ***
***
A Expo Mariana é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Além dos shows, o evento ainda conta com exposição de cavalos e um pequeno parque de diversões, entre outras atrações relacionadas à cultura rural na região. A estrutura possui barracas com comidas e bebidas espalhadas em todo o espaço, banheiros químicos, tenda médica e o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar na segurança. Com o objetivo de intensificar a cultura rural na cidade, a Expo Mariana é marcada por diversificar o calendário cultural. Apesar de ser um evento gratuito, a estrutura foi construída para dar mais espaço à frente do palco para quem comprou ingressos de camarote. A área privilegiada tem um espaço elevado com palco próprio e acesso à grade que separa o palco do público.
O evento faz parte do calendário de festividades da cidade há mais de 15 anos, mas sofreu descontinuidade nos dois anos anteriores, em função da pandemia da Covid-19. O prefeito interino, Ronaldo Bento (PSB), compareceu à abertura da Expo Mariana e afirmou que “é uma alegria fazer essa festa para a nossa população”. Ele ainda apontou como o evento pode gerar renda e trabalho para a cidade, além de intensificar o turismo, uma vez que existe a expectativa de um grande fluxo de pessoas das cidades da região, principalmente na sexta-feira e no sábado.
Izabella Torres, que está à frente da única barraca do espaço que é de Mariana, conta que levou em consideração o que o marianense gosta de comer. Na barraca identificada como “Tropeirão”, ela serve tropeiro e refrigerantes. “A expectativa é boa, esperamos que nos próximos dias tenhamos boas vendas”, comenta Izabella, que também trabalha em uma choperia da cidade.
“Hoje ainda está um pouco fraco, mas acredito que no fim de semana vai ter um público maior. Esperamos que o fluxo seja intenso na sexta e no sábado”, afirma Edmilson Gomes, quem é de Betim e veio para Mariana comandar uma barraca de bebidas no evento.
Mesmo com o planejamento, o valor do transporte, o horário e a distância foram pontos apresentados por algumas pessoas como pontos negativos. “O horário de volta é muito tarde, não tem condições de esperar até as 3h. Então eu juntei com amigos e vim com um aplicativo. Na volta nós já combinamos com o motorista para nós buscar aqui”, comenta Márcia Martinho que mora no centro da cidade.
*** Continua depois da publicidade ***
Show de abertura de Expo Mariana
Com um pouco de atraso, o Jota Quest começou seu show tocando músicas que fizeram grande sucesso e o público não demorou a cantar junto com a banda. Em uma turnê de comemoração aos 25 anos de carreira da banda, o Jota Quest conseguiu empolgar quem esteve na Mina Del Rey, reafirmando o patamar importante da música no país alcançado pela banda mineira.
Confira, na galeria abaixo, mais imagens da abertura da Expo Mariana 2022: