- Ouro Preto
Câmara de Ouro Preto entrega Comenda do Mérito Desportivo
Onze esportistas e entidades foram agraciadas por indicação dos vereadores
Compartilhe
Em sessão solene realizada nessa sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Ouro Preto (CMOP) prestou homenagem a desportistas e entidades ligadas ao esporte, com a entrega da Comenda do Mérito Desportivo, criada em 2017. Atletas, equipes e profissionais da área de Educação Física receberam a honraria por indicação dos vereadores.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Comenda do Mérito Desportivo
A sessão solene, com boa presença de público, foi conduzida pelo presidente da CMOP, vereador Zé do Binga (PV), tendo como convidado de honra o atual secretário municipal de Agropecuária, Marco Antônio de Freitas, conhecido como Marquinho do Esporte, autor da Resolução 14A/2017, que “instituiu a Comenda do Mérito Desportivo, que é concedida anualmente à atletas, entidades, empresas ou cidadãos que tenham contribuído de alguma forma para o engrandecimento do esporte em Ouro Preto”.
Ver Mais
Thalia Gonçalves é semifinalista do Prêmio LOBA Festival
Cruzeiro Futsal pode deixar Mariana em 2025
Posição dos municípios não foi respeitada na repactuação
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Após a abertura da solenidade e da execução dos hinos do Brasil e de Ouro Preto, fazendo uso da palavra, Marquinho do Esporte agradeceu o convite feito pelo presidente da CMOP e parabenizou os agraciados e aos integrantes da Casa pelas escolhas feitas. “Queria parabenizar a todos os vereadores, e à vereadora Lilian [França, PDT] pela excelente escolha. (…) É um prazer estar aqui hoje, presente nesse momento tão importante. E parabenizar todos agraciados, [porque] o esporte tem o poder de transformar pessoas, transforma vidas, então fico muito orgulhoso, junto com aqueles que estavam presentes comigo aqui na Câmara também, que votaram favoráveis a esse projeto”, declarou.
Em seguida, lembrou a criação da honraria, agradecendo à CMOP pela sua continuidade. “Fico muito feliz por poder, em 2017, criar esse projeto de lei, para agraciar aquelas pessoas que representam o nosso município. Seis anos se passaram, essa é a sexta edição, e quero agradecer à Casa, por dar continuidade a esse projeto muito importante. (…) Marquinho passou aqui na Casa, mas graças a Deus deixamos um legado, e isso é muito importante. Então, o momento mesmo é de agradecer e parabenizar a todos vocês”, finalizou.
Agraciados
Bruno Maia Lopes, Clube de Trilheiros SR Cross, Igor Antônio Maia Gonçalves, Igor Costa Figueiredo, Jorge Luiz Nepomuceno, Nátali Lopes Duarte, Studio Leandro Silva, Time de Futebol Master do Arquidiocesano, Udson Geraldo de Jesus, U.P. V- Unido Pelo Verde e Wilson José Januário foram os agraciados com a Comenda do Mérito Desportivo de 2023.
*** Continua depois da publicidade ***
Única mulher incluída na relação de agraciados, Nátali Lopes Duarte é formada em Educação Física, com bacharelado e licenciatura, pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, além de Futsal e Futebol (Metodologia do Treinamento). Iniciou suas atividades esportivas aos 16 anos, praticando aerodance e jogando futsal, representando Ouro Preto nos Jogos do interior de Minas- JIMI. Em seguida, dedicou 11 anos às crianças, sendo treinadora de futsal no Ouro Preto Tênis Clube. Atualmente é proprietária da Powerfit Academia, contribuindo para a qualidade de vida e a saúde da população por meio de eventos, aulas abertas, desafios e caminhadas.
Agradecimento
Indicado pelo vereador Renato Zoroastro (MDB), em reconhecimento aos serviços prestados pelo Studio Leandro Silva, especialmente pelas “iniciativas de projetos com atividades ao ar livre, estimulando a população a vencer o sedentarismo e praticando atividades físicas e esportivas”, Leandro fez um breve pronunciamento em nome de todos os agraciados com a Comenda do Mérito Desportivo de 2023.
“Eu vim agradecer, em nome dos agraciados, a todos os vereadores por terem nos indicado. E ela [a indicação], além da função ‘pra’ gente ter a medalha, eu acho que ela vem ‘pra’ gente tentar estreitar esses laços, ‘pra’ que vocês possam nos usar, sempre que precisar, com apoio, com informação. E, muitas vezes, a gente ‘tá’ ali, no dia a dia, vivenciando, e às vezes a gente pode trazer ‘pra’ vocês essas informações ‘pra’ que a gente possa crescer junto e melhorar a cidade”, declarou Leandro.