Rodada teve média de três gols por jogo
Compartilhe
A 3ª rodada da 1ª divisão Campeonato de Mariana teve um componente diferente das anteriores: muita chuva. Além dos jogadores, a intensa mudança climática foi protagonista durante as partidas do fim de semana. No entanto, nem mesmo as fortes pancadas de água foram capazes de impedir o bom futebol pelos gramados da Primaz de Minas. Apesar de boas atuações de alguns goleiros, com direito a penalidades máximas defendidas, a rede balançou com frequência. Foram marcados 18 gols, sendo atingida a média de três tentos por duelo.
*** Continua depois da publicidade ***
***
7 de Outubro bate 8 de Dezembro e garante liderança do grupo B
O palco estava pronto desde cedo para receber o principal jogo da 3ª rodada de Mariana. Jogando como mandante, o 7 de Outubro tinha, na Arena Parque das Laranjeiras, em Padre Viegas, um verdadeiro caldeirão para desbancar o líder 8 de Dezembro e assumir a ponta da chave.
Porém, os primeiros 20 minutos de jogo foram disputados debaixo de um verdadeiro “pé-d’água”. Rapidamente, o campo ficou alagado em vários pontos e transformou a partida em um jogo de maior contato físico. Felizmente, São Pedro colaborou e desligou as torneiras antes que o embate se tornasse impraticável.
“A gente pede muito cuidado aos jogadores. Como o campo fica muito escorregadio, o atleta pode mesmo, sem intenção, dar um carrinho e acertar um companheiro. A gente preza muito pela integridade física deles. A gente para o jogo por causa da chuva quando realmente não há condição. Quando o campo está muito enxergado e a bola não rola, temos que parar. Também quando ela atrapalha 100% da visão”, declarou Henrique Modesto, árbitro central, à reportagem da Agência Primaz.
Com o gramado menos castigado, o 7 de Outubro mostrou porque é a grande sensação do torneio. Com muita atitude e um time entrosado, a equipe superou o elenco estrelado do 8 de Dezembro e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Danilo e Higor, de pênalti.
Ver Mais
Show em OP: Choros, Valsas e Outros Lirismos Brasileiros
Federação divulga tabela do Campeonato Mineiro 2025
Pedrinho Salete contesta legalidade de aumento dos subsídios
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
No fim, a equipe de Cachoeira do Brumado até tentou uma reação, mas o dia era do quadricolor. Saulo Marimbondo teve cobrança de penalidade máxima, mas o goleiro Douglas fez a defesa e impediu o gol adversário.
A impactante vitória foi capaz de inflamar a torcida presente em bom número no estádio, aplaudida até mesmo por Elvis, goleiro do 8 de Dezembro, que aproveitou para cobrar providências sobre a interminável reforma no campo de Cachoeira do Brumado.
Do lado adversário, Edson Fernandes, dirigente do 7 de Outubro, era só sorrisos ao fim da partida. “A vitória significa que o trabalho está dando certo. Nós jogamos bem, mandamos no placar. Estamos com o pé no chão. Primeiro, precisamos não cair e depois classificar. Se passarmos, o time está se encontrando, os jogadores em suas posições. Estamos melhorando a cada dia. Acho que vai dar bom!”, comemorou.
Hat-tricks decisivos na manhã de domingo
Quem faz três gols, pode pedir música no Fantástico. Então, Dudu Bala e Ricardinho podem cobrar Alex Escobar e toda a produção do jornalístico da Rede Globo. Isso porque ambos foram às redes três vezes, nas vitórias de São Caetanense e Ricardinho na manhã do domingo (27).
Dudu Bala, ídolo em Monsenhor Horta, fez todos os gols do triunfo do São Caetanense diante do Cachoeirense, que segue zerado. A equipe azul e branca venceu por 3 a 0, e conquistou sua primeira vitória no campeonato. Destaque também para Ton, goleiro contratado recentemente, diretamente de Presidente Bernardes (MG), que defendeu uma penalidade máxima. Ele chegou ao clube para substituir Bruno Guerreiro, que deixou a equipe sem ter entrado em campo uma única vez.
Na sede do município, debaixo de chuva fina, a equipe do Meninos da Vila mostrou sua ousadia característica e sacudiu o Mainart, no Campo do Guarany. Com dois gols logo no início, a equipe fez 4 a 1 e mostrou não estar de brincadeira.
Felizes da vida, os torcedores partiram do Estádio Emílio Ibrahim, de volta ao Bairro São Gonçalo felizes da vida ao som de muito funk. Além de Ricardinho, Pitosco marcou para o MdV, enquanto Johnny descontou para o Mainart.
*** Continua depois da publicidade ***
Equilíbrio, ‘quarteto de ouro’ e reabilitação do Bandeirantes
Também no Campo do Guarany, mas na tarde do sábado (26), 1º de Maio e Morro Santana empataram em 1 a 1. O gol do tricolor da Cidade Alta foi de Adrianinho, novamente de bola parada. Ele já havia marcado dessa maneira contra o Águia de Ouro, na última rodada. Dê, de pênalti, fez o gol da equipe azul e amarela.
Enquanto isso, o Bandeirantes visitou o Engenho e conquistou um resultado importante na busca pela classificação. Depois de ser derrotado pelo 7 de Outubro na semana passada, o time de Ribeirão superou as ausências de Jeffin e Fabrício Negão e ganhou por 2 a 0, com gols de Jeffinho Matos e Alan.
No jogo do Águia de Ouro, quem decidiu foi o chamado “quarteto de ouro”. Heróis do título de 2022 e craques da região, Leone, André Carreiro, Igor da Estiva e Lucas Rodrigues marcaram um gol cada e garantiram a vitória do atual campeão diante do Reunidos, em Passagem de Mariana.
Pela forma de disputa, Guarany e Olimpic não atuaram na rodada.
Classificação do Campeonato de Mariana após a 3ª rodada
Grupo A
- Águia de Ouro (6 pontos, 3 jogos, saldo 4)
- São Caetanense (4 pontos, 3 jogos, saldo 2)
- Morro Santana (4 pontos, 2 jogos, saldo 2)
- 1º de Maio (4 pontos, 2 jogos, saldo 1)
- Olimpic (4 pontos, 2 jogos, saldo 1)
- Reunidos (3 pontos, 3 jogos, saldo -4)
- Cachoeirense (0 ponto, 3 jogos, saldo -5)
Grupo B
- 7 de Outubro (7 pontos, 3 jogos, saldo 4)
- 8 de Dezembro (6 pontos, 3 jogos, saldo 4)
- Bandeirantes (6 pontos, 2 jogos, saldo 1)
- Meninos da Vila (4 pontos, 2 jogos, saldo 3)
- Guarany (1 ponto, 2 jogos, saldo -1)
- Engenho (1 ponto, 3 jogos, saldo -6)
- Mainart (0 ponto, 2 jogos, saldo -6)