Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é domingo, 6 de outubro de 2024

Ouça “O sonho acabou”, penúltimo episódio da 1ª temporada do podcast “Memórias Primaz”

Saiba como foi a última apresentação pública da banda The Rebels, e como foram as tentativas posteriores de reviver o conjunto e os bailes em Mariana

Arte: Nikolle Gandra/Agência Primaz
Arte: Nikolle Gandra/Agência Primaz

Disponível desde a última sexta-feira (13), o nono episódio da série Rebeldes!, intitulado O sonho acabou, retoma o acontecido no baile de debutantes, realizado em Lafaiete, em 1979, para mais detalhes sobre as últimas apresentações públicas da banda The Rebels, e inclui histórias sobre as atividades musicais de seus integrantes após a dissolução do conjunto. O penúltimo episódio da série Rebeldes! está disponível no Youtube, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Soundcloud, com o apoio do programa Acelerando Negócios Digitais, desenvolvido pelo International Center for Journalism (ICFJ) e Meta, em parceria com associações brasileiras de mídia.

Por dentro do Episódio 9: O sonho acabou

Já com visível desgaste interno, depois do que havia acontecido no baile de debutantes, a banda The Rebels se prepara para a última apresentação do ano, no baile de réveillon de 1979, também na cidade de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

Segundo Evandro, a performance foi prejudicada pelo problema verificado no órgão eletrônico, obrigando Carlinhos Baeta a tocar em um piano acústico, com um microfone colocado em seu interior, e isso foi a gota d’água que determinou o encerramento definitivo das atividades da banda.

Depois disso, foram feitas algumas tentativas de reunir a banda, uma delas gerando a gravação do DVD “Rebeldes por uma Causa Santa”, no evento realizado em 2008, para angariar recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.

Mas esse “revival” também produziu algumas situações de constrangimento e leves ressentimentos, que são narrados pelos envolvidos no penúltimo episódio da 1ª temporada do podcast Memórias Primaz.

Outras opções para ouvir o podcast Memórias Primaz

Ouça o episódio 8 de “Rebeldes!” no Google Podcast

Memórias Primaz também está disponível no Apple Podcast

Se sua preferência for o Soundcloud, o podcast Memórias Primaz também está lá.

E, como mais uma opção, o episódio “O sonho acabou” também pode ser acessado no Deezer.

Confira também os episódios anteriores

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Engajamento

Sua opinião, com comentários, críticas e sugestões, pode nos ajudar a aprimorar o podcast Memórias Primaz. Para isso, disponibilizamos o WhatsApp (31) 99381-5580, mas também podem ser utilizadas nossas redes sociais (Instagram e Facebook).

E, para receber as notificações da liberação dos episódios, ou da disponibilização de materiais complementares, basta inscrever-se em nosso grupo de transmissão pelo WhatsApp.

Acelerando Negócios Digitais

Na edição de 2023, o processo de seleção do programa Acelerando Negócios Digitais escolheu 160 projetos de mídia no país, sendo 80 de organizações e 80 de jornalistas independentes. Os veículos jornalísticos beneficiados são de 20 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do país. Em Minas, além do podcast Memórias Primaz, outros 13 projetos foram escolhidos entre os propostos por jornalistas independentes, além de 6 projetos de organizações, como os jornais A Sirene e o Estado de Minas.

Com 1.534 participantes, de todos os estados, representando 254 cidades brasileiras e 473 organizações, o programa Acelerando Negócios Digitais está oferecendo suporte a veículos midiáticos de diferentes tipos e tamanhos, de pequenas rádios a grandes empresas de TVs, passando por diferentes jornais impressos e organizações de jornalismo digital, mas com uma preocupação de estimular a diversidade regional.

Foi assim que o projeto da Agência Primaz foi escolhido e está sendo desenvolvido com a mentoria de Fabrício Vitorino, indicado pelo programa Acelerando Negócios Digitais.

Banner Anuncie aqui, versão 6

***