- Mariana
Inauguração da nova sede da Polícia Civil em Mariana
Nova acomodação tem espaço dedicado exclusivamente ao atendimento de mulheres.
Na manhã desta segunda-feira (21), diversas autoridades se reuniram para a inauguração da nova sede da Polícia Civil em Mariana. O novo endereço, localizado no centro da cidade, corresponde ao prédio do antigo Fórum da Comarca. O atual espaço é amplo, bem equipado e conta com uma área especial para o atendimento de mulheres, público que vêm sofrendo com índices alarmantes de violência em Mariana, segundo o Promotor de Justiça, Dr. Daniel Cláudio Fonseca. O projeto de R$325 mil, recebeu R$300 mil da Samarco para sua realização, através de mediações feitas pelo vereador Fernando Sampaio. A agência responsável pelo projeto foi a Adesiap Minas, que já atua em Mariana há dois anos.
*** Continua depois da publicidade ***
Novo prédio da Polícia Civil de Mariana
A antiga instalação da Delegacia funcionava em um prédio residencial alugado que estava longe das características ideias, agora o espaço que funciona na Rua Getúlio Vargas, s/n°, Centro – inclui um cartório especializado para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, uma infraestutura interna espaçosa e capacitado para o atendimento adequado da população.
Durante a cerimônia, o delegado regional, Ricardo Reis Neto, destacou que a melhoria das condições de trabalho são fundamentais para que a prestação de serviço seja eficiente e atenda as demandas do município: “Este é um marco importante para nossa cidade, um símbolo de compromisso com a segurança e o bem estar da nossa população. O espaço moderno e eficiente que hoje é inaugurado representa não apenas a melhoria das condições de trabalho dos policiais, mas, acima de tudo, o fortalecimento da nosssa segurança pública”.
Ver Mais publicações da Editoria Polícia
Operação da Polícia Federal não tem conotação política, afirma Procurador Jurídico de Mariana
Saiba quem é Antônio Clésio, ouro-pretano preso pela Polícia Federal
Investigações sobre desaparecimento de arquiteto completam 6 meses
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Entre os assuntos levantados como prioridade na questão da segurança pública, as autoridades frisaram a violência contra mulher e o aumento no número das populações flutuantes advindas dos trabalhos de repactuação da Renova como prioridades. Guilherme Louzada, especialista em relações institucionais da Samarco, acredita que o investimento da empresa na nova sede pode ajudar a mitigar possíveis problemas que o aumento vertigionoso da população flutante possa causar. “Esse apoio faz parte da política de investimento sócio-institucional da Samarco””, destacou o representante.
Também estiveram presentes o prefeito Celso Cota, o presidente da Câmara Municipal de Mariana, Edson Agostinho, o diretor executivo da Adesiap, Denis Donanto, o presidente da Adesiap Minas, Leonardo Hamilton e o delegado titular da polícia civil de Mariana, Marcelo Bangoim Fernandes, que destacou parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais que foram as responsáveis permitiu a doação do prédio que anteriormente era destinado ao Fórum.