Entrevista Primaz - Política: Antônio Clésio e Geraldo Gomes - "Verdade, Inovação, Participação e Transparência" - Ouro Preto
- Redação Agência Primaz
- 08/10/2020
Realizada na noite desta quinta-feira (08), a Entrevista Primaz – Política, recebeu Antônio Clésio e Geraldo Gomes, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ouro Preto (MG) pelo partido Democracia Cristã (DC).
Antônio Clésio Ferreira é engenheiro metalurgista, tem mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo e aposentou-se como professor da Universidade Federal de Ouro Preto, onde foi Chefe do Departamento de Engenharia de Controle e Automação por dois mandatos. Tem longa participação em atividades nas paróquias de Cristo Rei e Pilar, em Ouro Preto, sendo fundador e coordenador da campanha “Natal para Todos”, há 25 anos. Em 2012 recebeu o título de Cidadão Honorário de Ouro Preto.
Vice na chapa de Clésio, Geraldo da Consolação Gomes reside em Ouro Preto há mais de 40 anos, tendo se aposentado como professor do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ouro Preto, onde exerceu a função de Coordenador do Curso Técnico de Metalurgia. Formado em Economia, tem experiência em Gestão Empresarial como consultor e é empresário do ramo da construção civil.
Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Clésio/Geraldo e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.
Até tentamos coligações. Conversamos com outros grupos, mas o que nos entristeceu, e que nos fez ficar chapa pura, é que os projetos dos outros não contemplam a inovação” (Antônio Clésio)
O país é laico, mas as pessoas não são laicas. As pessoas, cada uma pode escolher a sua religião. Se uma pessoa que não tiver religião quiser ser membro de nosso partido, será. Nós somos democráticos. (Geraldo Gomes)
O turismo é a nossa identidade. Ouro Preto é Patrimônio Histórico Mundial. E eu sinto muita pena de como essas últimas gestões deixaram o Patrimônio ao Deus dará. (Antônio Clésio)
Existe um programa de gestão japonês chamado “5S”. Nós vamos implementar isso na Prefeitura. Não vai haver desperdício de nada. Nós temos muita coisa a melhorar na gestão. (Geraldo Gomes)
Se for pra fazer do mesmo jeito que está aí, eu não quero ser Prefeito de Ouro Preto. Eu quero ser um inovador. (Antônio Clésio)
Nós vamos trazer empresas de transformação [para o Distrito Industrial]. É empresa de transformação que dá emprego. Não é prestadora de serviços. (…) Vamos oferecer incentivos fiscais durante 20 anos. (Geraldo Gomes)
Veja Mais