- Mariana
Com Deus, com a família e com as mãos limpas
Bruno Mól (Republicanos) e Rodrigo Miranda (DC), candidatos à Prefeitura de Mariana pela coligação “A Mudança é Agora”, inauguraram oficialmente o comitê de campanha na manhã do último sábado (10)
- Luiz Loureiro
- 13/10/2020
- 17:08
Uma festa com muitas bandeiras e entusiasmo da militância marcou a inauguração do comitê de campanha de Bruno Mól e Rodrigo Miranda neste sábado. Cercado de simpatizantes, candidatos e candidatas à Câmara Municipal, além de familiares, Bruno e Rodrigo fizeram discursos em tom de agradecimento pelo apoio e de incentivo aos correligionários para “colocar efetivamente” a campanha nas ruas.
Nós somos aqui a família 10. Nós queremos aqui é levar o nome de Deus e da família em primeiro lugar (Rodrigo Miranda)
Discursando depois de algumas palavras proferidas por seu pai, Francisco Miranda, o candidato a vice-prefeito enalteceu as qualidades do companheiro de chapa e também a participação das pessoas presentes. “Quem está aqui está levantando a nossa bandeira porque confia no nosso trabalho, confia nas nossas propostas, confia nas nossas mãos limpas”, afirmou, prometendo fazer pela cidade o que não foi feito ainda: “Não temos água, não temos esgoto, a saúde nossa é cara e precária”. Rodrigo aproveitou o discurso para uma profissão de fé: “Nós somos aqui a família 10. Nós queremos aqui é levar o nome de Deus e da família em primeiro lugar”.
O evento ocorreu de forma rápida, em um salão enfeitado com balões nas cores da bandeira brasileira, e foi finalizado com o discurso de Bruno Mól, seguido de muitas fotos com simpatizantes e candidatos ao legislativo.
Bruno retribuiu os elogios a Rodrigo Miranda e reafirmou sua convicção de vitória nas urnas, em 15 de novembro. “Nós temos a certeza que, neste grupo, nós temos a melhor proposta para colocar Mariana no lugar que ela merece, que é a de Primaz das Minas Gerais”, declarou. Também se mostrou satisfeito com a resposta das ruas à sua candidatura, além de fazer alusão a uma das candidaturas rivais e lembrar o tempo em que a Prefeitura de Mariana sofreu com uma intensa troca de chefes do Executivo. “O povo de Mariana tem esperança de colocar lá [na Prefeitura] pessoas que tem trabalho prestado, que não tem nenhum problema com a Justiça e que não vai correr o risco de amanhã Mariana voltar a ser aquela Mariana que colocava um prefeito dia sim, dia não”.
Francisco Miranda foi vereador, Presidente da Câmara e candidato a Prefeito de Mariana em 1982, compondo chapa com Roque Camêllo. Pai de Rodrigo Miranda, Nonô Miranda, como é conhecido, falou à Agência Primaz sobre a candidatura do filho, recordando sua própria história política. “Eu vejo esse momento com grande alegria pra mim. Porque eu estou vendo a continuidade de um sonho meu. Eu entrei na política com o espírito público de fazer alguma coisa por minha cidade e principalmente pelo meu distrito lá de Águas Claras”, declarou.
Nonô esclareceu que sua saída da política de deu por desilusão com quem “não tem espírito público” e entra para a política por interesses próprios, para “fazer carreira”. E ressaltou as qualidades da chapa Bruno/Rodrigo. “E vejo agora com muito bons olhos o Rodrigo junto com o Bruno, um político experiente, vereador, e que foi Presidente da Câmara, dotado de espírito público, assim também como o Rodrigo. Mariana tá precisando muito de uma dupla como essa, que venha colocar as coisas no lugar”, finalizou.
Dentre os candidatos e candidatas à Câmara, nossa reportagem abordou Valéria Pintora que, pela primeira vez, aventura-se na política, animada com a “honestidade e verdade” encontrada nas propostas de Bruno e Rodrigo. “Hoje a minha luta é pela comunidade do bairro Santo Antônio e por uma Mariana melhor”, declara Valéria. Ativista de projetos sociais no bairro que também é conhecido como Prainha, Valéria quer promover cursos profissionalizantes e “retirar as mulheres do mundo das drogas”, em um bairro carente de “lazer, esporte e saneamento”, segundo a candidata.
Falando à nossa reportagem, Bruno Mól mostrou-se entusiasmado com o evento. “Esse é o lançamento oficial do nosso comitê. O que nós esperamos é que a campanha vá oficialmente para as ruas, mas nós já estávamos andando, abordando e visitando as pessoas. Nós entendemos que o povo tem um sentimento de mudança e vê em nós essa mudança”, afirmou. Questionado em relação à menção a mãos limpas e problemas judiciais, Bruno afirmou respeitar todos os candidatos, mas ressaltou que ele e Rodrigo são “ficha limpa”. “O que nós entendemos é que o povo, além de querer mudança, não quer uma instabilidade jurídica na cidade, o que não corre risco com Bruno Mol e Rodrigo Miranda”.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES